ERP: você conhece a relevância para o crescimento da empresa?
21589
post-template-default,single,single-post,postid-21589,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

ERP: você conhece mesmo sua relevância?

qual é a relevância do ERP

Embora não seja nenhuma novidade muito se fala em ERP ainda hoje, mas será que você como empreendedor compreende sua real relevância?

Uma coisa é fato: se a sua empresa ainda encontra inúmeros gargalos nos processos, indiferente ao setor analisado, ou sua gestão não teve sucesso na implementação do sistema ou não entende como extrair o máximo que a ferramenta oferece.

Isso porque, a centralização das informações e processos demanda uma organização realmente focada. E esse é justamente o objetivo que almejamos com a criação deste conteúdo, ou seja, mostrar todos os aspectos que envolvem o sistema de gestão.

Ficou instigado, não é mesmo? Então, acompanhe e saiba como o Software ERP certo para o seu negócio pode transformar por completo os resultados da sua empresa!

Qual é o conceito do Software ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning e trata-se de um software integrado de gestão empresarial. Sendo assim, ele é capaz de reunir em uma única solução, as informações gerenciais de todos os setores de uma empresa.

 Podemos elencar alguns setores essenciais para a manutenção e sobrevivência de qualquer empreendimento. Dessa forma, temos a Contabilidade, as Finanças, o Fiscal e Tributário, o departamento de Recursos Humanos, a Gestão de Suprimentos, Patrimônio e Vendas etc.

Portanto, é um sistema que reúne as principais informações em um fluxo único de dados. Isso garante maior autonomia aos gestores, colaboradores mais inteirados das necessidades atuais do negócio, sem contar a maior eficiência nas tomadas de decisões.

Como é seu funcionamento na prática?

O sistema ERP integra as atividades, automatiza processos e facilita a gestão empresarial. Além disso, elimina a necessidade de vários programas e controles interdepartamentais atuando em paralelo.

O software geralmente é disponibilizado em módulos, isto é, módulos específicos para cada área e necessidade da empresa. Em outras palavras, a tecnologia inovadora lhe permite, por exemplo, investir apenas em um módulo voltado ao seu RH.

Afinal, como sabemos, as necessidades são inerentes à realidade individual de cada negócio e, portanto, a urgência por um sistema de gestão é diferente em cada cenário.

A SISPRO, por exemplo, dispõe de uma solução modular que pode ser implantada gradualmente, de acordo com a conveniência, necessidade e capacidade de investimento do Cliente.

Conheça as possibilidades com a nossa solução

Alguns módulos são comuns a qualquer segmento, como, Folha de Pagamento, Contas a Pagar, Compras, entre outros. No entanto, cada ramo de atividade possui suas particularidades e necessita de módulos específicos.

Já uma indústria que precisa controlar o seu “chão de fábrica”, necessita de um módulo específico para Planejamento e Controle de Produção. Compreende como é possível moldar a nossa solução às necessidades da sua empresa?

A cada ano aumenta o número de empresas que adotam softwares de gestão em seus modelos de negócios. Sem dúvidas, isso acontece como reflexo à necessidade de modernização e acompanhamento das mudanças do mercado, bem como na concorrência mais agressiva a cada dia.

Veja cada um dos módulos que compõe a solução mais completa que você encontra no mercado atual. Afinal, chegamos em um ponto da nossa caminhada em que somos capazes de assimilar cada necessidade do cliente, a fim de desenvolver a ferramenta certa, confira!

1. Gestão de Contratos;

2. Ferramenta de CRM;

3. Gestão de Pessoas;

4. Gestão Patrimonial;

5. Solução Fiscal e Tributária;

6 . BI – Indicadores de Desempenho;

7. Gestão Financeira;

8. Gestão Contábil;

9. Gestão de Suprimentos;

10. Vendas;

11. Gestão Educacional.

Se perguntando agora o porquê de investir em um ERP?

O que fala mais alto do que dados extraídos de uma pesquisa realizada com empreendedores, que passam pelas mesmas adversidades que você?

É por isso que para te convencer de que investir é a sua melhor estratégia, deixamos aqui um estudo de mercado realizado pelo SEBRAE. Você irá encontrar os principais motivos do sucesso e fracasso das empresas.

A grande sacada aqui é ser capaz de associar cada uma das deficiências e negligências perpetradas pelo empreendedor brasileiro, à ausência de um sistema de gestão que automatiza sua rotina, previne erros e disponibiliza dados empresariais enxutos e condizentes com a realidade do negócio.

Chegamos à conclusão

Como pôde perceber, nossa solução é eficiente o suficiente para lidar com qualquer demanda e processo do seu negócio!

Quer uma solução que abarque todos os setores? Precisa de ajuda apenas no financeiro? Ou quer maximizar a eficiência do relacionamento com seus clientes com um CRM diferenciado?

Te ofertamos a possibilidade e te deixamos à vontade para decidir o que é melhor para seu empreendimento.Não hesite em entrar em contato conosco, pois há a certeza de que temos exatamente o que precisa para prosperar em meio a tantos cenários adversos. Nossa equipe de especialistas está te esperando!

Tags: