Espaço CUBO SISPRO: promovendo a aceleração de ideias inovadoras | SISPRO
21092
post-template-default,single,single-post,postid-21092,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Espaço CUBO SISPRO: promovendo a aceleração de ideias inovadoras

A sala CUBO é um ambiente de convivência e sinergia criado para acelerar soluções.

Adaptar-se a novos conceitos e superar desafios são objetivos fundamentais para a SISPRO. Estar conectado com o mundo e promover a inovação é o que nos move. Neste viés, foi criada na SISPRO a sala CUBO, um espaço que baseia-se em três conceitos: aceleração da inovação, potencialização de pessoal e transformação cultural da empresa.

A sala CUBO é um ambiente de convivência e sinergia criada para acelerar as implementações de soluções inovadoras. O objetivo é formar equipes com profissionais qualificados para aperfeiçoarem soluções e, assim, oferecer um produto final que simplifique e facilite o dia a dia dos clientes. Este modelo também fomenta a mudança cultural dentro da SISPRO, incentivando o trabalho em processo colaborativo para que cada um dos envolvidos no projeto possa contribuir com o seu melhor. 

O primeiro produto a ser acelerado na sala CUBO é o GESTÃO DE CONTRATOS, com o intuito de torná-lo ainda mais eficiente, incorporando novos recursos, priorizando a experiência do usuário durante a sua utilização. Uma das principais finalidades é adequar o produto GESTÃO DE CONTRATOS à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que exigirá a partir de agosto de 2020 que empresas garantam o armazenamento seguro e a transparência no uso das informações pessoais coletadas em ambientes físicos e online.  

A sala CUBO conta com uma equipe de profissionais dedicados à realização deste desafio, entre desenvolvedores, designers UI (User Interface), analistas de sistema e de projetos e testers. A equipe trabalha utilizando metodologias ágeis de projeto e desenvolvimento, como o Scrum, com foco na otimização do processo de criação da solução e na geração de resultados contínuos e incrementais.

“Trata-se de uma tendência de mercado produzir soluções cada vez mais eficazes pensadas na experiência e praticidade do usuário final do sistema. Queremos com a CUBO aprimorar ainda mais nossos produtos, permeando esta cultura pela empresa, e entregar soluções de qualidade para nossos clientes”, explica Matheus Würth, analista do projeto.

Para isto, a equipe produzirá soluções alinhadas com a real necessidade do mercado para a GESTÃO DE CONTRATOS, através de levantamentos e estudos realizados juntamente com usuários do produto, focando na produção de resultados que priorizem a experiência do usuário (User Experience). 

“A expectativa é desenvolvermos novas funcionalidades e diferenciais no GESTÃO DE CONTRATOSdurante a execução do projeto, acompanhando a evolução da tecnologia disponível, agregando segurança e confiabilidade aos processos realizados. Além disto, o projeto conta, entre outros, com integrações com ferramentas de mercado, reformulação e simplificação de processos em telas já existentes, e uma nova área de dashboards customizáveis para cada usuário, de forma a possibilitar o gerenciamento e controle personalizado para cada cliente”, conclui Régis Brião, Diretor de Relacionamento e Produtos.

Quer implantar uma solução inovadora para a gestão dos contratos da sua empresa? Entre em contato conosco.

Evoluir é SIMPLES.

Confira a matéria no Baguete aqui.