CRM: 4 razões para fortalecer suas estratégias de vendas
21973
post-template-default,single,single-post,postid-21973,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

4 razões para fortalecer as estratégias de vendas com um CRM

Como o CRM fortalece as estratégias de vendas

A gestão da sua empresa pode ser a mais rigorosa e seguir à risca os mandamentos da boa administração, mas os aspectos econômicos sempre estarão fora do seu alcance, prova disso é a crise econômica causada pela pandemia, e uma saída são as estratégias de vendas baseadas em um CRM para contornar essa realidade.

Quer conhecer 4 razões para fortalecer as estratégias da sua empresa e assim, alavancar as vendas com um CRM diferenciado? Então, nos acompanhe nesse conteúdo para ficar por dentro do assunto!

Estratégias de vendas com CRM: 4 razões para fortalecer sua gestão

1 – CRM reduz com eficiência os custos com operação

Inicialmente, apenas com a aquisição de um CRM sua empresa já economiza. Isso porque reúne inúmeros recursos em um único lugar, eliminando assim, a necessidade de aderir a outras ferramentas externas.

Como a prática do CRM é relativamente nova no Brasil, visto que sua absorção tem sido progressiva ao longo dos últimos anos, ainda é comum encontrar diferentes ferramentas que normalmente são estrangeiras, para não dizer exclusivamente americanas.

E convenhamos, o dólar não costuma ficar do nosso lado nessa balança, e isso sim gera altos custos às empresas, bom, não para quem já deixou essa opção de fora. Portanto, com um CRM você tem de forma centralizada infinitos recursos em um só lugar, e já economiza de início.

Além disso, todo o processo de vendas é muito bem desenhado pelo sistema, gerando mais eficiência, produtividade melhorada, ao passo em que identifica e facilita a atuação do time de vendas, o que eleva os números de receita, não é mesmo?

2 – Viabiliza a identificação assertiva de clientes em potencial

Uma das grandes dificuldades encontradas nos processos e estratégias de vendas de uma empresa, é a falta de visibilidade. Quando falamos em um cenário de crise, esse gargalo chega a inviabilizar novos negócios e acaba “congelando” as vendas da empresa.

Por outro lado, o CRM entrega essa distinção com excelência, pois facilita a configuração de distintas ações para identificar os melhores canais de venda, bem como as melhores oportunidades por perfil de cliente.

Por sua vez, o custo para fazer a captação adequada de clientes acaba decrescendo, afinal, a gestão já conhece os canais de onde estão saindo mais vendas, e passa a direcionar melhor seus recursos, ou seja, causando mais impacto em termos de número de vendas.

Existe a possibilidade de criar “Tags de identificação”, que nada mais são do que marcadores que mostram a origem de uma venda advinda da estratégia de Marketing da empresa.

3 – Maior previsibilidade de receita e controle das ações

Quem não gostaria de saber exatamente qual será a receita do mês seguinte, a fim de se programar melhor, não é mesmo? Pois, saiba que o CRM oferece um cenário bem próximo disso.

A partir da leitura da taxa de conversão se torna viável enxergar com clareza o número de oportunidades movidas para a próxima etapa do funil de vendas. E por meio desse montante é possível criar uma previsão aproximada do que esperar de resultados.

Por isso é tão importante realizar uma gestão de funil de vendas eficiente e em conjunto com diretrizes de uma ferramenta otimizada. Essa é a fórmula para desenvolver um planejamento estratégico que traga mudanças ao negócio.

Outro ponto que influencia na receita é não perder nenhuma chance de vender. Já parou para pensar em quantas vendas sua empresa deixou de concretizar por sua força de vendas ter esquecido de complementar uma ação?

O software te oferece a opção de disparo de lembretes e alertas das atividades e Follow-ups de vendas. Dessa forma, é improvável perder alguma oportunidade, pois sempre terá uma ação pronta para ser direcionada ao cliente, no momento certo é claro.

4 – Relatórios que facilitam a compreensão do desempenho da equipe e ações

Uma das funções mais importantes do CRM é a disponibilização de relatórios completos, que facilitam a compreensão do desempenho do time. Em posse dessas informações, a gestão pode cobrar seu SDR (Sales Development Representative) e demais responsáveis.

Esse profissional é responsável por entrar em contato inicialmente com o Lead, e posteriormente, qualificá-lo de acordo com seu perfil. Contudo, isso só é possível com dados reais e baseados na etapa de compra e no funil da empresa.

Viu só como o CRM é fundamental para alavancar seu negócio, a partir de estratégias de vendas realmente desenhadas para atender sua demanda? Para saber mais sobre o tema, é só acessar aqui, até a próxima e nos acompanhe nas redes sociais!

Tags: