ERP na nuvem: principais benefícios que ajudam sua empresa na crise
23233
post-template-default,single,single-post,postid-23233,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Benefícios do ERP na nuvem que ajudam a gestão da sua empresa em meio à crise

Como o ERP na nuvem ajuda na crise

Embora o Brasil ainda não saiba mensurar os danos econômicos trazidos pela pandemia de coronavírus, é fato que o país foi afetado. Afinal, a crise atingiu o mundo todo, derrubou o valor das companhias nas bolsas e fez muitas empresas quebrarem.

Por isso, quem quer sobreviver a esse turbilhão de mudanças, precisa se preparar. Uma das formas para fazer isso é investir em ERP na nuvem.

Essa ferramenta possibilita que os gestores e colaboradores lidem com as necessidades e adversidades da empresa de forma rápida, mesmo que a distância. Isso é algo muito positivo nesse período, no qual muitas instituições estão atuando em home office e o distanciamento social é regra. 

No entanto, a adoção do ERP na nuvem pode ir muito além dessa facilidade. Veja as vantagens de adotar essa tecnologia em sua empresa! 

Benefícios do ERP na nuvem em época de crise econômica

Diminuição de custos

Em épocas de pandemia, a redução de custos é essencial. Isso pode ser conquistado com a adoção do ERP na nuvem que, além de diminuir os gastos com novas tecnologias, traz economia no data center e também reduz os custos com equipe de TI.

Tudo isso é possível porque, com o uso de ERP na nuvem, muitos testes e desenvolvimentos não precisarão mais ser feitos por sua empresa. O próprio fornecedor se preocupa com a maior parte da manutenção e suporte. 

Atualização fácil

Para começar, é preciso lembrar que com o ERP na nuvem a sua empresa não vai precisar se preocupar com nenhuma estrutura física. Isso, por si só, já é uma grande vantagem. Além disso, por estar na nuvem, a sua atualização e correção de possíveis erros, poderão ser feitas pelo fornecedor rapidamente. 

Afinal, não vai requerer nenhum deslocamento, ou seja, o trabalho é realizado remotamente e pode ser desenvolvido na hora. Isso quer dizer que com o ERP na nuvem é mais fácil conquistar as atualizações e adequar ao que sua empresa precisa neste momento de reestruturação. 

Aumento da eficiência

Mais do que nunca, tomada de decisões rápidas e assertivas são essenciais para manter a empresa funcionando. Em épocas de crise, ganha quem tiver as melhores ideias e quem conhecer mais a própria instituição. 

Com o ERP na nuvem tudo isso é possível. O gestor consegue ter uma ideia geral de tudo o que acontece na instituição, de forma remota. Assim, pode estar atento a qualquer necessidade que a empresa tenha. Além disso, sabendo todos os detalhes, estará pronto para decidir e inovar, sempre que necessário. 

Gestão de estoques e automatização

Por meio do ERP na nuvem também é possível realizar uma gestão de estoque mais eficiente. Dessa forma, a instituição evita deixar produtos muito tempo parados, ocupando espaço e, consequentemente, deixando dinheiro sem movimento e aumentando as chances de perdas financeiras. 

Além disso, possibilita o controle adequado, de forma que não faltem insumos para a produção. Por fim, por meio da automatização, além de substituir atividades manuais, elimina a necessidade de entrada duplicada de dados.

Com todas essas vantagens, é hora de você optar por usar o ERP na nuvem em sua empresa. Estamos prontos para realizar esse processo ao seu lado. Entre em contato com a SISPRO e solicite um orçamento!

Tags: