Supermercadistas pedem auxílio ao governo federal - SISPRO
5665
post-template-default,single,single-post,postid-5665,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Supermercadistas pedem auxílio ao governo federal

 

Desoneração em equipamentos e folha de pagamento estão entre as propostas do projeto Abras Maior
 
Os representantes das maiores redes de supermercados do país deverão entregar ao governo federal, ainda nesse semestre, um projeto que prevê, dentre as proposta, a desoneração em gastos com equipamento e folha de pagamento. A ação se dará por meio do projeto Abras Maior, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo a assessoria de comunicação da entidade, o projeto visa que o segmento atinja a previsão de faturamento superior a R$ 313 bilhões em 2013 e represente, em 2014, 6% do Produto Interno Bruto (PIB) – que foi de 5,5% em 2012.
 
Em relação à desoneração de equipamentos, a Abras informou à imprensa que haverá uma reunião da entidade com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), no próximo dia 15. No encontro, deverão ser discutidas as possibilidades dos grandes varejistas contarem com subsídios ou facilidades no capital investido em tecnologia, logística, automação e equipamentos em geral.
 
Já quanto à desoneração da folha de pagamento do setor, a proposta do Abras Maior é reduzir de 10% a 15% as alíquotas de contribuição dada aos sindicatos patronais, que hoje chegam a 20%. Com isso, os grandes varejistas pretendem aumentar a geração de empregos no segmento. 
 
Por  Erica Franco 
 
14/05/13 – Fonte: Portal No Varejo