Escritórios e profissionais poderão contar com vários benefícios na utilização do Sispro SPED e demais soluções para a entrega das obrigações fiscais de seus clientes
A Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, inicia uma campanha para firmar parcerias com escritórios de contabilidade e profissionais da área que desejam melhorar a oferta de serviços aos clientes no atendimento de todas as obrigações relacionadas ao SPED, incluindo Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências. O objetivo é oferecer às empresas contábeis que buscam alternativas avançadas para atender a sua clientela e que estão obrigadas a se adequarem às novas realidades da escrituração digital.
A iniciativa vai ao encontro das preocupações das entidades representativas dos contabilistas, que apontam a necessidade dos escritórios investirem na aquisição de sistemas atualizados e avançados, incluindo a melhoria dos controles e processos internos de gestão, como forma de aprimoramento da entrega de seus serviços. A parceria proposta pela Sispro inclui a oferta de um pacote de serviços para EFD-PIS/Cofins com preço fixo mensal por CNPJ e uma tabela progressiva de descontos para serviços para um número maior de clientes (por CNPJ), além de toda a consultoria necessária para que os projetos de atendimento ao SPED sejam plenamente concluídos nos prazos legais. Outra opção é a possibilidade da contratação do SPED Remoto, na modalidade ASP (Application Service Provider), com a geração de toda a escrituração contábil a partir dos servidores da Sispro.
De acordo com Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, a proposta de parceria nasceu após a empresa verificar que muitos escritórios apontavam uma série de limitações para atender corretamente seus clientes e nos prazos legais. “Entre vários problemas relatados, podemos citar a dificuldade de abertura do DACON, na importação de dados dos livros fiscais, patrimônio e contabilidade; na gestão das informações entregues em arquivos textos em caso de auditoria ou consulta futura, sendo que a maioria dos sistemas só gera arquivos, mas não permite a gestão dos dados por meio de consultas, relatórios e manutenção das informações. Além disso, e talvez o maior dos problemas, o repasse dos custos de toda esta operação aos seus clientes”, explica.
Outra preocupação da Sispro com esta oferta, segundo Vieira, é evitar que os escritórios sejam penalizados pelos erros nas informações e atrasos das declarações. “Como responsáveis pela escrituração digital de seus clientes, os escritórios contábeis e profissionais da área podem enfrentar problemas perante sua clientela caso seus serviços não cumpram todas as etapas e prazos do SPED. Como têm responsabilidade com o seu cliente, qualquer erro ou multa seria assumido pelos escritórios. Além disso, como os escritórios trabalham com vários tipos de empresas, (lucro presumido, lucro real, S.A, Ltda etc), o investimento em soluções para o SPED poderá elevar os custos. Para evitar isso, acreditamos que a nossa oferta irá atender uma grande demanda e também as urgências do setor”, destaca o executivo.
04/11/2011