Saiba quais as vantagens do uso do CRM para empresas de médio e pequeno porte

A tecnologia aos poucos tem colocado empresas de diferentes portes em pé de igualdade, e um dos grandes precursores desse cenário é o CRM, que permitiu às pequenas e médias empresas competirem com as grandes do mercado.

As PMEs apresentam grande facilidade em ofertar um relacionamento mais próximo e customizado aos seus clientes. Isso quer dizer que a utilização de uma plataforma alinhada à cloud computing estimula ainda mais resultados à categoria.

Gostaria de ampliar a vantagem competitiva do seu negócio? Quer entender como o CRM influencia no atendimento ao cliente? Então, esse conteúdo é indispensável, pois aborda como a solução certa pode impactar seu negócio. Boa leitura!

O CRM não é apenas um software, é um conceito transformador!

Muitos gestores de PMEs acabam não compreendendo a importância de investir em um CRM, pois, além de o associar apenas como um software, têm essa controvérsia ideia de que o porte do negócio não exige automação e de que processos manuais ainda surtem efeito.

Essa tecnologia é muito mais voltada à Gestão de Relacionamento com o Cliente. Por isso é crucial associar essa ferramenta a profundas mudanças na mentalidade da empresa, além de permear processos e fomentar melhores resultados.

O sistema certo é capaz de ampliar a centralização das informações e empenho de toda a equipe. Isso porque a cloud computing de um CRM viabiliza os instrumentos de que as PMEs necessitam para melhorar a organização e, sobretudo, sua capacitação, a fim de projetar o negócio à frente, maximizando sua potência de vendas.

PME e CRM: a união que estende o alcance empresarial

A verdade é que as pequenas e médias empresas sofrem mais impacto das oscilações econômicas e incertezas do mercado, principalmente em cenário de crise. Logo, toda forma de minimizar gargalos e melhorar processos é válida e deve ser considerada.

A união com um CRM traz a facilidade de registrar todas as informações dos clientes, indiferente a sua maturidade ou perfil. Isso garante conhecimento sobre seus hábitos de consumo, histórico de interação e preferências, além de possibilitar a prospecção de novos e mais qualificados leads.

O bordão “fazer mais com menos” nunca fez tanto sentido como com a presença do CRM 100% cloud. A partir da análise de dados robusta, a empresa visualiza e identifica as oportunidades de negócio a partir de processos automatizados e totalmente inteligentes.

As dificuldades da sua organização se estendem a falta de visibilidade da performance do time de vendas? Pois então o que realmente precisa é dessa ferramenta, que aponta o rendimento de cada profissional e simplifica a formação preditiva das vendas.

Portanto, além de gerar e gerenciar mais oportunidades sua gestão terá mais assertividade em abordar o alvo certo e no momento ideal, fazendo uso de cada recurso da sua força de vendas.

Conheça 4 vantagens do uso do CRM para PMEs

1 – Agiliza o fechamento de negócios

Essa é a maior finalidade do CRM, ou seja, encurtar o processo de fechamento de negócios. Através do gerenciamento dos aspectos do funil de vendas fica mais fácil compreender o posicionamento de cada consumidor. Inclusive, influenciar seu direcionamento à próxima etapa, alargando o fundo do funil, que é onde as vendas acontecem, o que aumenta eficiência e saúde do pipeline.

2 – Total controle do funil de vendas

Sua gestão depende e sofre com planilhas e arquétipos manuais para esboçar um processo comercial? Saiba que com o CRM os leads (já mais qualificados) seguem um fluxo automatizado ao longo do funil de vendas, onde em cada etapa seu perfil é complementado com mais informações.

Sendo assim, quando chegam à equipe de vendas, os profissionais têm todos os dados e informações de quem precisam para serem mais eficientes. Resultado? Maior produtividade, índices de vendas saudáveis e o melhor, despendendo menos recursos.

3 – Fortalece o conhecimento sobre cada cliente

Como você deve saber, atualmente saber apenas informações básicas dos clientes não é suficiente para vender. É imprescindível contar com dados mais pessoais e aprofundados sobre seu perfil, pois aí sim o vendedor consegue “acertar na veia”.

E isso é basicamente a premissa do CRM moderno, uma vez que angaria mais conhecimento sobre os hábitos de consumo, interação, interesses e esperanças depositadas na marca, viabilizando margem para incrementar a receita da organização.

4 – Amplia vendas com uma produtividade diferenciada

A produtividade nesse caso é propiciada pela análise de indicadores de desempenho relacionados às vendas. Além de simplificar a compreensão da eficácia estratégica, permite à gestão visualizar quais pontos devem ser reavaliados ou alterados, sempre em prol de refinar mais o processo.

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