Produtor agropecuário usará Nota Eletrônica a partir de 1º/set/2008 em Goiás - SISPRO
5310
post-template-default,single,single-post,postid-5310,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Produtor agropecuário usará Nota Eletrônica a partir de 1º/set/2008 em Goiás

No dia 20/08, o secretário da Fazenda de Goiás assinou instrução normativa determinando que o produtor agropecuário utilize Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a partir de 1º de setembro, em operações com gado bovino e bufalino.

O novo modelo de nota, pela Internet, passará a ser usado por 91 frigoríficos em atividade no Estado e cerca de 145 mil produtores rurais.

A NF-e poderá ser obtida pelo site da Secretaria, www.sefaz.go.gov.br , pelo produtor credenciado a emitir sua própria nota fiscal, ou nas agências fazendárias e delegacias fiscais regionais. Nas vendas do boi e do búfalo caberá aos produtores ou aos frigoríficos e abatedouros emitirem a Nota Fiscal Eletrônica de trânsito para o abate.

A medida visa garantir maior agilidade e simplicidade nas transações e facilitar o controle do fisco. Servidores da Secretaria foram treinados para fazer o serviço com presteza e vão usar banco de dados da Agrodefesa e do Ministério da Agricultura, seção de Goiás para acompanhar o trânsito dos animais.


Fonte: SEFAZ de Goiás – http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=47635 – 09/02/2008