Nova funcionalidade do Software para Controle de Patrimônio totalmente preparado para atender à adequação às normas internacionais IFRS

Áudio transmitido no programa Rede USP Rádio.

 

Texto na Íntegra

A SISPRO, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, finanças e patrimônio, anuncia as mais recentes funcionalidades do SISPRO Patrimônio, software para controle de Patrimônio totalmente preparado para atender à adequação às normas internacionais IFRS.

A partir da demanda criada no Brasil para a adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais baseada na IFRS, a SISPRO inicia uma campanha de divulgação de seu produto SISPRO Patrimônio, que já oferece todas as funcionalidades para garantir a melhor gestão de Patrimônio e que também da sua adequação à IFRS. O software possui market share de 35% e está posicionado na liderança de seu mercado, segundo a FGV.

O SISPRO Patrimônio oferece um amplo conjunto de funcionalidades e capacidades de integração com quaisquer ERP do mercado. Oferece ao gestor completo controle sobre o patrimônio físico, contábil, gerencial, fiscal e tributário, além de garantir a gestão dos bens intangíveis, tais como marcas, direitos e patentes.

O gerenciamento de custos também pode ser realizado desde o tradicional método por centros de custo até o ABC (Activity Based Costing), considerado como fundamental para acompanhamento de processos.

Um das principais funcionalidades para as empresas multinacionais é a capacidade de auxiliar no abastecimento da matriz com informações gerenciais confiáveis e de acordo com a legislação e a moeda do país sede e de acordo com o seu o exercício contábil local.

“A adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais tem um rumo certo: garantir a transparência corporativa para que as empresas possam ter um modelo mais transparente de gestão. A apropriação dos custos de depreciação, planejamento dos investimentos e controle físico, contábil e fiscal dos bens imobilizados, fazem parte deste novo modelo. O SISPRO Patrimônio já permite isso. A adequação à IFRS ocorre de forma natural, sem que as empresas tenha que recorrer a aplicações projetadas de última hora e que podem provocar atrasos na entrega das informações em seus balanços”.

Acompanhe as tendências de mercado

Preencha o formulário abaixo e receba as atualizações do momento