Copa de 2014. É melhor preparar a gestão dos negócios. - SISPRO
4404
post-template-default,single,single-post,postid-4404,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Copa de 2014. É melhor preparar a gestão dos negócios.

Falta pouco menos de quatro anos para acontecer, no Brasil, o maior evento esportivo do mundo. A Copa do Mundo de Futebol já movimenta milhares de empresas que vêem neste evento muitas oportunidades de bons negócios. São empresas de todos os portes que atuam com a fabricação e comercialização de vários produtos, como brinquedos, roupas, brindes, alimentos, bebidas etc, inclusive turismo e até os clubes de futebol. O Corinthians, por exemplo, que completou 100 anos, já se prepara para construir seu tão sonhado estádio na Zona Leste da capital paulista, podendo ser o estádio do jogo de abertura da Copa. A região em torno do bairro de Itaquera já está animada e as empresas da região já se movimentam para planejar como aproveitar as oportunidades que surgirão.

O otimismo já está se manifestando entre os brasileiros, em vários setores da sociedade, inclusive no mundo dos negócios. Segundo pesquisa realizada pela KPMG, os empresários brasileiros são os mais otimistas, entre mais de 11 mil organizações pesquisadas.

Se os principais investimentos serão na área de infraestrutura, as expectativas também se mostram animadoras para pequenos e médios empreendedores. No entanto, o desafio é identificar quais as melhores oportunidades a serem exploradas e verificar como melhor explorá-las.

Entretanto, esta movimentação das empresas de nada adiantará sem planejamento e automação dos seus processos de negócios. Para se obter bons resultados é necessário também o planejamento e a organização das tarefas relacionadas aos negócios. E isto demandará a adoção de melhores ferramentas de gestão, incluindo finanças, patrimônio, entre outras necessidades de negócios.

Pensando nisso, a Sispro vem intensificando seus investimentos em melhorias do seu sistema de ERP, para que as empresas possam atender às suas necessidades de administração dos negócios.

O sistema ERP oferecido pela Sispro às empresas que desejam se preparar corretamente para a Copa do Mundo abrangem as seguintes áreas de negócios: