O modo de fazer negócios mudou tanto que obrigou as empresas a buscarem seus clientes de maneiras alternativas. Quando falamos em empresas B2B (Business to Business) prospectar e atrair clientes é um desafio constante para os processos comerciais.
Todavia, essa transformação também proporcionou vantagens que antes os empreendedores não tinham. Hoje, o mercado está abarrotado de ferramentas tecnológicas, mas é preciso distinguir as que realmente funcionam.
Pensando em unir o útil ao agradável, selecionamos informações cruciais que irão mostrar como é possível engajar este aparato tecnológico na busca por atrair clientes, então, não deixe de acompanhar!
Descubra em 4 dicas como a tecnologia te ajuda a atrair clientes
Dentre os inúmeros sistemas e softwares que compõem a esfera da tecnologia atual, podemos elencar alguns com potencial diferenciado, como é o caso dos Sistemas de CRM e Softwares de Automação de Vendas.
Para tanto, separamos 4 dicas que adequam perfeitamente cada um dos exemplos e que ajudam na atração de novos clientes!
1 – Criação de anúncios em campanhas na internet
Esse formato de anúncio é diariamente difundido entre as maiores empresas e, portanto, deve proporcionar grandes resultados. Assumindo o Marketing Digital como cenário, é possível segmentar de forma precisa o seu público-alvo.
Um bom exemplo de ferramenta tecnológica que permite atrair clientes com mais facilidade é o Google AdWords. Essa ferramenta permite a criação de anúncios em específicas páginas que, via de regra, maximizam o alcance das campanhas.
Além de proporcionar maior visibilidade e extensão, garante também a diferenciação das campanhas criadas. Através de conteúdos ricos e direcionados especificamente para as necessidades dos clientes, a empresa aumenta as vendas e otimiza a fidelização de uma maior carteira de clientes.
2 – Oferta de formas de pagamento variadas
Qual a melhor forma de “cair nas graças dos clientes” senão por meio de experiências marcantes e diferenciadas, não é mesmo? Umas das melhores formas para atrair clientes é através da promoção de formatos diferenciados no atendimento.
Essa ação deve ser abrangente a ponto de captar a atenção e oferecer diferentes formas de pagamento, por exemplo. Quanto mais facilitado for o processo de finalização da venda, maior será a satisfação do consumidor e, por conseguinte, seu retorno.
Vamos utilizar um exemplo banal aqui, mas que faz toda a diferença. O Uber, por exemplo, te oferece um serviço diferenciado, com preço justo e ainda facilita no pagamento, pois basta ter um cartão adicionado a conta para finalizar a sua corrida.
Se aprofundarmos um pouco mais podemos citar a expansão do uso das moedas virtuais, como o Bitcoin. A criptomoeda ganha espaço a cada dia e pode apostar, atua como um diferencial para a empresa que oferta tal serviço.
3 – Trabalhar a automação de marketing por meio de plataformas
Conforme as demandas se tornam mais ágeis, menor é o tempo para atender todas elas. Por isso, grande parte das empresas de sucesso utiliza a automação em suas campanhas de marketing por meio de plataformas específicas, como o RD Station.
Além de fomentar processos mais ágeis, reduz custos e eleva a eficiência dos processos. Afinal, essa ferramenta é capaz de prospectar os “Leads” de forma mais especializada e acaba por atrair clientes de maneira orgânica e concreta.
Como já vimos, a gestão do funil de vendas é uma estratégia que retém a atenção, conduz e finaliza maiores números de vendas. Quando aliada a uma ferramenta tecnológica de automação de marketing, se torna uma potente fórmula para vendas.
4 – Implementar um software de CRM inovador
Está montando um estratégico processo de vendas? Buscar atrair clientes, a fim de fidelizar uma maior porcentagem? Então essa última dica não pode ficar de fora do seu planejamento.
Investir em um inovador software de CRM é a melhor prática para atrair cada vez mais consumidores. Através de processos comerciais mais bem estruturados e visão mais assertiva do panorama geral da empresa, é viável tomar melhores decisões.
Atuando também como uma ferramenta de automação comercial, o CRM simplifica os hábitos administrativos, libera os vendedores das atividades burocráticas, que levam tempo, e auxilia na gestão de vendas.
Outro aspecto influenciado pelo CRM é o acompanhamento constante de cada lead (cliente) e etapa em que se encontra. Logo, fica mais fácil desenvolver métodos que impactam os clientes no momento certo.
Ficou instigado pela assertividade do CRM? Acesse e confira em primeira mão como esse sistema irá atrair mais clientes em sua empresa e estimular as vendas.