Solução Fiscal SISPRO: sua melhor ferramenta na adequação tributária
20983
post-template-default,single,single-post,postid-20983,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Solução Fiscal SISPRO: sua melhor ferramenta na adequação ao sistema tributário brasileiro

Solução Fiscal SISPRO é a sua melhor ferramenta

Quando você, empreendedor, pensa que a volatilidade da economia é a única dificuldade enfrentada diariamente, surgem as demandas do sistema tributário. Entre mudanças, atualizações e criação de novas diretrizes tributárias, é fundamental se posicionar, respirar fundo e ter ao lado uma solução fiscal ágil e eficiente.

Tivemos o cuidado de elaborar esse conteúdo que será pautado nas dificuldades que o tributário impõe ao dia a dia dos empreendimentos, ao passo em que traremos uma luz no fim do túnel, que é a nossa solução definitiva para tratar as obrigações e demandas, tanto fiscais quanto tributárias.

Portanto, descubra como a Solução Fiscal SISPRO é, sem sombra de dúvidas, a sua melhor ferramenta e aliada na adequação ideal para o cumprimento e crescimento empresarial. Saiba tudo a seguir!

Solução fiscal: 3 dificuldades impostas pelo sistema tributário brasileiro

Antes de explanar como a nossa solução irá ajudar a sua empresa, levantamos 3 das principais dificuldades que as empresas têm que lidar ao longo de seu dia útil.

Afinal, o Brasil se posiciona em segundo lugar no ranking relacionado ao Índice de Complexidade Financeira 2018, segunda a empresa “TMF Group”.

1 – Constantes e preocupantes alterações

Veja se você se relacionada com o seguinte cenário. Sua empresa possui uma equipe competente que está sempre buscando a adequação das obrigações.

Quando finalmente seu negócio está próximo de cumprir e atender as obrigatoriedades, os profissionais descobrem que houve mudanças na legislação e que será necessário mais tempo e novo posicionamento para adequar-se. Se relacionou? É provável que sim, correto?

Isso acontece, em suma, pelas constantes e preocupantes modificações, seja no âmbito federal, estadual ou mesmo municipal. E além das regras já estabelecidas, a legislação insiste em implementar novas o tempo todo e isso consome tempo hábil dos empreendedores.

2 – Fator padronização inexistente

Para que as obrigações acessórias, tributos e distintas burocracias, fossem completamente supridas, deveria existir uma padronização definitiva.

Isso porque as rotinas fiscais das empresas são constantemente abaladas pelas exigências entre os estados e municípios brasileiros.

Logo, vamos assumir a emissão da Nota Fiscal de Serviços que é obrigatória a todos que prestam serviços. Cada município possui específicos processos de emissão, ou seja, são diferentes processos e layouts que o empreendedor deve atender, dificultando a entrega da NFS ao cliente final.

Temos também a Nota Fiscal de Mercadorias, com todos os impostos inerentes que estão sujeitos às diferentes legislações estaduais.

3 – Pesada carga tributária

Se apenas as regras fossem complexas, até que o cenário não seria tão negativo, mas somado a isso temos a altíssima carga tributária. Como exemplo podemos evidenciar o IRPJ (Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas).

Esse imposto possui uma das alíquotas mais altas, colocando o Brasil como um dos países em que o valor beira os 34%. Para se ter uma ideia, a alíquota média mundial é de pouco mais de 22%.

Portanto, esse é apenas um exemplo de tributo a ser quitado, mas o “cardápio” de tributos imposto às empresas brasileiras é extenso e assombra diretamente a gestão da empresa e o equilíbrio financeiro.

Solução Fiscal SISPRO: nossa melhor solução, sua melhor ferramenta

Muito se fala em Compliance Fiscal e Tributário, mas pouco é feito para alcançar essa realidade.

Saiba que com a Solução Fiscal SISPRO, é possível ir muito além de ter  as obrigações acessórias gerenciadas e supridas. Com a nossa solução a sua empresa terá também processos otimizados e integrados, fatores imprescindíveis para o sucesso da estratégia da empresa.

Nossa solução possibilita atender com segurança a governança corporativa, proporcionando flexibilidade, agilidade e eficiência. Asseguramos ainda, o total controle fiscal, ao passo em que promovemos o compliance tributário frente às evoluções das exigências do Fisco. Conheça os principais pontos em que o nosso software atua!

  • TAX – Ferramenta ágil e eficiente para planejamento tributário e análise gerencial, que automatiza os cálculos de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, gerando e comparando em um único ambiente de dados diferentes ensaios (cenários) de apuração. Possui ampla gama de recursos de conciliação em tempo real;
  • ECD – Escrituração Contábil Digital (SPED Contábil);
  • ECF – Escrituração Contábil Fiscal;
  • EFD – Contribuições: Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para PIS/PASEP, da COFINS e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB);
  • EFD ICMS/IPI – Escrituração Fiscal Digital (Sped Fiscal);
  • EFD-REINF – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e unificação de Informações Fiscais;
  • eSocial – Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas;
  • Documentos fiscais eletrônicos;
  • Manifesto do destinatário.

Portanto, não há demanda alguma deixada de fora e nossa ferramenta irá viabilizar o atendimento minucioso a cada uma das exigências e obrigações citadas acima.

Então, não há razão para perder mais tempo, é hora de disseminar o compliance ideal para estar em dia com o Fisco. Entre agora mesmo em contato com um de nossos profissionais consultores, eles estão preparados para entender e atender às suas necessidades!