5 Motivos para ter um PDV em sua loja | SISPRO
14379
post-template-default,single,single-post,postid-14379,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

5 Motivos para ter um PDV em sua loja

A tecnologia está em todos os lugares: em casa, na escola, nos consultórios médicos, nas paradas de ônibus, no celular guardado no bolso de cada um de nós. Mas como anda o uso da tecnologia no varejo?

 

Os PDVs são ferramentas tecnológicas que podem ajudar a modernizar as lojas e dar um controle maior da compra ao empresário, além de melhorar a experiência do cliente.

 

Você já ouviu falar dessa tecnologia? É hora de conhecê-la!

O que é PDV e como ele funciona?

PDV é uma sigla para Ponto de Venda, mas também se refere ao chamado de PDV Móvel. É uma ferramenta que permite que o cliente faça suas compras sem ter que passar por um caixa tradicional, facilitando o processo de venda, gerando mais tempo e economia.

 

Basicamente, é um dispositivo móvel equipado com aplicativo específico. Isso permite ao vendedor realizar todos os procedimentos de caixa na palma da mão.

 

Os caixas tradicionais – grandes e de pouca mobilidade – ainda são muito utilizados no comércio, mas seus problemas são evidentes: o preço alto, os softwares pesados que travam frequentemente, o espaço que ocupam etc.

 

O PDV Móvel, por sua vez, utiliza softwares mais modernos, confiáveis e intuitivos, que não dá trabalho para o atendente e agiliza o atendimento.

 

A utilização do PDV faz parte da automação do comércio, que se expande cada dia mais. Esse avanço tecnológico não apenas permite que o vendedor enxergue seus clientes de uma nova maneira, mas também o ajuda a oferecer toda uma nova experiência de compra.

 

Por isso, cada vez mais lojas têm usado softwares, dispositivos e aparelhos que auxiliam na melhoria do atendimento, fazendo com que o cliente se sinta mais confortável e desperdice menos tempo – aumentando, consequentemente, sua satisfação.

 

A tecnologia está melhorando a produtividade do comércio e o relacionamento entre o vendedor e seu cliente. Portanto, investir nela se torna cada vez mais fundamental.

5 motivos para ter um PDV em sua loja

Veja abaixo alguns motivos para ter um PDV em sua loja:

1. Mais economia

Enquanto os caixas tradicionais exigem mais tempo de treinamento e um investimento maior, os PDV Móveis agilizam o atendimento e fazem com que você possa instalar menos pontos de venda. Assim, os recursos gastos nesse aspecto podem ser melhor utilizados na loja.

2. Gestão facilitada

Os PDV Móveis se integram com ERPs. Isso facilita a gestão das vendas fornecendo, em tempo real, o volume de vendas, o faturamento do dia e outras informações importantes na hora de tomar decisões.

3. Facilidade e segurança na hora do pagamento

O PDV permite que o cliente realize seu checkout com o próprio vendedor, sem ter que entrar na fila – o que evita que ele desista da compra porque não quer esperar. Além disso, a tecnologia utilizada tem os mesmos padrões de segurança das máquinas de cartões convencionais – mas também pode trabalhar off-line. A compra é garantida e bem mais segura.

4. Maior controle de estoque

Quando o cliente escolhe um produto que é o último do estoque, o sistema do PDV é atualizado e o estoquista pode ver que precisa fazer uma reposição. Isso facilita a estocagem e faz com que o vendedor possa buscar por outras opções, quando precisar.

5. Mais opções para o cliente

O PDV também pode fazer sugestões de compra para o cliente, com produtos relacionados ao que ele deseja comprar. Assim, o cliente sai mais satisfeito da loja sem ter que procurar algo a mais.

 

Essas são algumas das vantagens que o PDV pode trazer para a sua loja. Mas para implantar essa tecnologia, é necessário ter um bom controle das finanças e preparar os funcionários para essa mudança.

 

Ter um sistema de gestão robusto e preparado para as necessidades do varejo é fundamental. Recomendamos que você aproveite para ler e descobrir o que um desses sistemas pode fazer pelo seu negócio.