5 dicas para aumentar vendas sem investir em novos vendedores

Se a pressão de se manter no mercado é uma preocupação diária, a urgência de expandir o domínio de atuação e aumentar vendas são agravantes desse cenário. Essa é a fórmula mais procurada pelos empreendedores atualmente.

Geralmente, essa alavancagem está associada a investimentos e dispêndios de recursos na busca por novos vendedores. Mas e se te disséssemos que é possível realizar esse feito sem a necessidade de tirar um “tostão” dos fundos de investimento da empresa, você acreditaria?

Para tanto, juntamos 5 dicas para aumentar vendas sem que seja preciso investir em novos vendedores para isso. Conheça indispensáveis estratégias capazes de alavancar sua empresa de forma orgânica!

É possível aumentar vendas sem investir em vendedores? 5 dicas que provam que sim!

1 – Promova treinamentos com o intuito de definir seu processo comercial

Você já viu alguma empresa alcançar o sucesso e ser líder de vendas com um time de vendedores desalinhado aos seus objetivos? É provável que não, correto? Sendo assim, dispor seus vendedores, objetivos e metas ao processo comercial da empresa é imprescindível.

Esse gargalo pode ser simplesmente solucionado com treinamentos que abarcam as especificadas e métricas do empreendimento. Outra maneira de aumentar vendas é basear os processos comerciais na realidade do funil de vendas atual.

Isso garante um único idioma aos envolvidos, ao passo em que fornece importantes feedbacks. Esse “retorno”, tanto dos vendedores como da eficácia das estratégias, possibilita que novos planejamentos sejam traçados ou mesmo redefinidos.

2 – Trabalhe sua carteira de clientes já consolidada

Muitas empresas gastam recursos exagerados na busca por novos clientes quando na verdade, deveriam focar naqueles já fidelizados. Além de economizar com novas campanhas e estratégias essa ação favorece a ampliação do Ticket Médio.

Nesse momento é fundamental que os gestores se alinhem aos vendedores na busca pela compreensão de suas dificuldades e desafios para fechar vendas. É importante compreender que tais gargalos devem ser resolvidos em ambas as realidades, ou seja, tanto para os vendedores quanto para os clientes.

Portanto, fortalecer os laços do relacionamento com os clientes pode facilitar a recepção positiva de novos produtos ou serviços. Logo, ao alinhar as dificuldades dos vendedores com clientes mais bem informados e nutridos, certamente, pode aumentar as vendas.

3 – Estimule seus vendedores por meio de campanhas de incentivo

A motivação é o “mote” de qualquer time de vendas, mas apenas com salários e comissões pode não ser suficiente. Desse modo, é necessário desenvolver campanhas de incentivo que promovam a disputa saudável entre os vendedores. Se trata de uma excelente tática para aumentar as vendas.

Seja através de campanhas periódicas ou com bonificações específicas, todos devem se sentir motivados a perseguir números mais altos de clientes atendidos, a fim de fechar o maior número de vendas possível.

4 – Procure aprimorar a gestão dos vendedores e seu desempenho

Visando aprimorar a gestão de desempenho do time de vendas é essencial analisar métricas eficientes. Além de eficazes devem ser tangíveis, pois de nada adianta definir metas impossíveis, pois promoverá apenas o descontentamento da força de vendas.

Por meio do acompanhamento de indicadores assertivos é possível traduzir o comportamento e aplicar a cobrança que fará a diferença nas estratégias traçadas.

5 – Alinhe a tecnologia como uma ferramenta poderosa aos vendedores

Deixamos o melhor para o final, pois entendemos que a tecnologia faz toda a diferença para aumentar vendas. Estamos falando da capacidade e potencial do CRM.

Uma ferramenta de CRM potencializa as estratégias de vendas e, acima de tudo, o processo comercial do negócio. Esse sistema assegura total transparência das principais informações sobre as negociações, históricos de interação com os clientes e relatórios apurados.

Quando uma equipe de vendas possui um software de CRM como aliado, pode apostar, aumentar as vendas sem investir em novos vendedores é algo completamente tangível.

Quer saber mais sobre o CRM? Não deixe de conferir: como essa ferramenta é capaz de encurtar a distância com o cliente ou mesmo promover uma gestão de funil de vendas diferenciada!

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