5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho. - SISPRO
8894
post-template-default,single,single-post,postid-8894,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho.

Um ambiente de trabalho desorganizado tem relação direta com a queda na produtividade. Além de dificultar a busca por alguns itens, a bagunça pode atrapalhar também a criatividade e a qualidade de vida. A organização do tempo e do espaço no trabalho são aspectos fundamentais para melhorar a objetividade e a produtividade.

Vale lembrar que o espaço ao nosso redor tem bastante influência na qualidade das atividades que está sendo desempenhada. Por isso, ser organizado pode ajudar a realizar suas tarefas com mais qualidade. Saber gerenciar bem o tempo também ajudará muito na produtividade.

Nesse artigo, vamos abordar 5 dicas de organização para aumentar a produtividade no trabalho. Confira!

  1. Limpe o local de trabalho

O primeiro ponto importante para organizar o local de trabalho é a limpeza. Um local sujo e bagunçado tira seu foco das tarefas realmente importantes. Por isso, sempre que possível limpe sua mesa e seu escritório e aproveite para organizá-lo.

É normal que durante um dia corrido de trabalho, algumas coisas fiquem bagunçadas. Porém, tente reservar meia hora no final do expediente ou reserve um dia na semana para limpar e organizar o local de trabalho. Isso te ajudará a manter a motivação para trabalhar naquele ambiente.

  1. Utilize uma agenda para aumentar a produtividade no trabalho

Para organizar melhor seu tempo, uma agenda pode ser sua grande aliada. Pode ser a agenda de papel ou uma agenda virtual, mas ela é fundamental para ajudar na visualização das tarefas que você precisa realizar.

Você pode distribuir as tarefas que precisam ser feitas para cada dia da semana. Assim, a cada dia será possível ver quais as atividades que você precisa realizar e ficará mais focado nelas.

  1. Estabeleça prioridades

É muito importante que, na hora de organizar suas tarefas, você estabeleça prioridades. Pense em quais atividades precisam ser cumpridas mais rapidamente e quais podem ser feitas depois. Isso ajudará a focar nas tarefas com prazo menor e evitará que você atrase na entrega delas.

Além disso, é importante deixar de lado as distrações. Deixe para checar e-mails ou responder mensagens nas redes sociais nos momentos de lazer ou nas pausas entre uma tarefa e outra. Lembre-se de suas prioridades e mantenha-se concentrado nelas.

  1. Livre-se de coisas desnecessárias

Muitas vezes acumulamos no ambiente de trabalho alguns objetos ou papéis que não são necessários. Verifique se você realmente precisa dos objetos que estão em sua mesa. Se não for algo que você precise no seu dia-a-dia melhor guarda-lo em outro lugar que não atrapalhe. A ideia não é deixar o local de trabalho sem graça, mas selecionar melhor quais os objetos que estarão a sua disposição enquanto trabalha.

  1. Utilize a tecnologia para ajudar na organização

A tecnologia pode ser uma grande aliada para sua organização no trabalho. Existem aplicativos para organizar tarefas, agendas virtuais, aplicativos para o armazenamento de documentos e diversos outros. Eles podem te ajudar a aumentar sua produtividade e são de fácil acesso, portanto procure os aplicativos que mais se adequam às suas necessidades e utilize-os.

Com essas simples dicas ficará mais fácil organizar seu tempo e espaço e você verá como isso vai aumentar sua produtividade no trabalho.

Como você se organiza no ambiente de trabalho? Deixe nos comentários suas opiniões e dúvidas sobre o assunto!