Em 2010 todas as empresas cujo regime de tributação é o Lucro Real, estarão obrigadas a entregar o SPED Contábil.
Quanto ao SPED Fiscal, também no próximo ano, cada UF – Unidade da Federação – estabelecerá quais os contribuintes deverão entrar na obrigatoriedade.
As empresas não devem deixar para a última hora. É muito importante que o gestor tenha a certeza e a tranqüilidade de que quando solicitadas, as suas informações estejam qualificadas para atender aos órgãos fiscalizadores.
Assim, agora é a hora de planejar e avaliar a solução a ser adotada. Com isso, as empresas terão tempo para realizar a implantação de maneira adequada, evitando tomadas de decisões de última hora ou em um momento de pressão que possam indicar um caminho errado.
Entre as soluções disponíveis no mercado, a terceirização do serviço pode ser uma ótima alternativa para resolver de maneira prática e eficaz o atendimento ao SPED.
Com a terceirização, além de um sistema completo de SPED e de consultores especializados que acompanham a implantação e orientam sobre as melhores práticas, as empresas têm a disposição toda estrutura de Datacenter, podendo disponibilizar as suas informações contábeis e fiscais e receber como retorno os arquivos validados, prontos para serem assinados e enviados para a RFB, conforme explica o gerente de consultoria da Sispro, Régis Luis Brião de Souza.
Este serviço inovador oferecido pela Sispro proporciona uma série de benefícios, entre os quais: ganho de tempo para as equipes internas e liberação da empresa para priorizar sua atividade fim. Isso significa melhoria dos processos, informações e pontencialização de resultados.
A terceirização do SPED pode ser uma boa alternativa para empresas que buscam gerar informações com precisão, maior segurança e qualidade garantida.