Conheça a solução que simplifica a EFD-Reinf
13878
post-template-default,single,single-post,postid-13878,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Conheça a solução que simplifica a EFD-Reinf

Conheça a solução que simplifica a EFD-Reinf

O SISPRO EFD-REINF é uma solução especialista que atende às exigências do projeto Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

Com foco no cliente, a solução SISPRO EFD-Reinf oferece recursos que automatizam e simplificam as atividades dos usuários, aumentando a produtividade e diminuindo erros e eliminando retrabalhos. O sistema é simples e de fácil operação. O usuário tem à mão menus e atalhos que facilitam a navegação.

A configuração do sistema possibilita ao usuário determinar por empresa a automação da atividade de obtenção de dados a partir dos sistemas de origem.

Como exemplo, temos a obtenção das informações de retenções diretamente no módulo financeiro após o encerramento deste, o que significa que após o SISPRO EFD-Reinf coletar as informações as movimentações financeiras ficam bloqueadas para qualquer movimentação.

Também é possível configurar a obtenção das informações a partir de dados de planilhas eletrônicas ou mesclar as duas opções: importando dados de sistemas e complementando com planilhas eletrônicas as informações que eventualmente não existem nos sistemas de origem.

As opções de importação de dados no sistema especialista SISPRO EFD-REINF são várias e atendem diversas realidades que as empresas vivenciam hoje.

A entrada de dados pode se dar por webservice (solução para comunicação entre sistemas), arquivos textos e planilhas eletrônicas. Para as situações onde as informações não existem em nenhum sistema ou planilha, há possibilidade de registrar manualmente no sistema, que disponibiliza telas para manutenção das informações dos eventos.

O sistema tem funcionalidades que verificam a conformidade das informações, evitando a remessa de informações com incorreções ao fisco e consequentemente evita a exposição fiscal dessas incorreções e autuações que podem decorrer desta. Além disso o sistema gera relatórios para conferência e conciliação por tipo de evento.

O sistema é oferecido nas plataformas on premises (instalação no ambiente de TI do cliente) e Hosting Cloud SISPRO (instalação no ambiente Cloud da Sispro). A opção Hosting Cloud Sispro traz as vantagens do cloud como redução do custo, alto grau de escalabilidade, acesso a qualquer hora e em qualquer local e a segurança de dados, incluindo a guarda dos arquivos de XML, conforme exigência fiscal.

A Sispro possui equipe própria de consultores, com expertise em EFD-Reinf, aptos a participarem dos projetos das empresas, colaborando na adoção das melhores práticas de mercado.

A Consultoria Sispro oferece os serviços de mapeamento da EFD-Reinf que abrange, além de identificar os sistemas onde estão as informações necessárias e os processos atuais que envolvem estas informações, a identificação dos gaps, gargalos e inconformidades para atendimento da EFD-Reinf. O serviço de apoio para adequação e otimização de processos também é oferecido pela Consultoria Sispro.

O plano de trabalho para instalação do SISPRO EFD-REINF é personalizado em conjunto com o cliente, atendendo o perfil da empresa e suas políticas internas e objetivando, entre outras coisas, a transferência de conhecimento na capacitação da equipe do cliente para a operação do sistema, bem como a gestão desta nova obrigação acessória.

 

Vantagens para simplificar a EFD-Reinf

 

O SISPRO EFD-Reinf centraliza as informações de diferentes origens, além de formatar e validar as informações de forma rápida, organizando as informações de múltiplas fontes, deixando a informação exposta de forma clara e organizada para o usuário.

As rotinas de validação e relatórios de anomalias encontrados que o sistema fornece ao usuário antes de transmitir os arquivos, e que impede a transmissão dos arquivos com ocorrências, garante o compliance fiscal e evita a exposição fiscal desnecessária.

O sistema possui serviço de mensageria nativo com painel de gerenciamento que dispensa a aquisição de com esta finalidade. O serviço conta com painel de acompanhamento das transmissões e armazena os arquivos enviados e protocolos recebidos (no padrão XML).

O sistema dispõe de painel de pré-conciliação com a DCTF Web. O painel apresenta o resumo dos totais por código de receita e permite ter uma visão prévia dos valores que serão apresentados pela DCTF Web no site da Receita Federal do Brasil.

Se você deseja mais informações sobre a solução que simplifica a EFD-Reinf, leia em “SISPRO EFD-REINF”.

Se preferir, agende uma demonstração pelo 0800-541-3300 e veja como o SISPRO EFD-REINF pode apoiar sua empresa na entrega desta obrigação acessória no prazo.