SISPRO registra aumento da procura por solução para a entrega de EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/COFINS) | SISPRO
1043
post-template-default,single,single-post,postid-1043,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

SISPRO registra aumento da procura por solução para a entrega de EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/COFINS)

Empresas não querem deixar para a última hora a entrega da declaração

Com data de entrega prevista para logo no início de 2012, a EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/COFINS) começa a movimentar as áreas de TI, fiscal e financeira das empresas em busca de sistemas e serviços qualificados para o atendimento desta demanda fiscal. Por este motivo a SISPRO – Serviços e Tecnologia da Informação começou a registrar aumento de chamados em sua central de atendimento de empresas de vários segmentos interessadas em conhecer as soluções oferecidas pela companhia.

Segundo pesquisa feita pelo setor de comunicação SISPRO, a iniciativa das empresas ocorre em boa hora porque elas não podem deixar para atender ao EFD-Contribuições (angito EFD-PIS/COFINS) em cima do prazo, que foi adiado para 2012 pela Instrução Normativa 1.161. “Este foi o segundo adiamento, o que beneficiou as empresas, que podem planejar melhor como irão realizar a Escrituração Fiscal Digital das Contribuições destinadas ao Programa de Integração Social e ao Financiamento da Seguridade Social – EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins).

“Nas duas oportunidades em que ocorreu o adiamento sentimos muitas empresas aliviadas com a possibilidade de melhor trabalhar suas bases de dados e atualizar seus sistemas para esta finalidade. No entanto, alertamos que a alteração deve ser sempre acompanhada de planejamento. Este aumento da procura pelos nossos serviços e sistemas indica que as empresas estão motivadas a não correr risco de atraso” comenta a coordenadora de marketing da SISPRO.

Para atender a estas empresas, a SISPRO preparou três opções para aquisição da sua solução SISPRO EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins):  instalação nos servidores do cliente, contratação do serviço pela web ou contratação de toda operação com a equipe e infraestrutura da SISPRO.  Em todos os casos, o sistema trata e concentra toda a informação analítica base para a apuração das informações e controle de crédito da contribuição, além de criar o arquivo digital de acordo com as especificações e exigências da Receita Federal.
As datas da próxima entrega de EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/COFINS):

07 de fevereiro de 2012
As pessoas jurídicas sujeitas a acompanhamento econômico tributário diferenciado, com base nos fatos geradores a partir de 01 de abril de 2011;

07 de fevereiro de 2012
As demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação com base no Lucro Real, com base nos fatos geradores a partir de 01 de julho de 2011;

07 de março de /2012
As empresas sujeitas à tributação com base no lucro presumido, com base nos fatos geradores a partir de 01 de janeiro de 2012.