SISPRO e Charão Consultoria anunciam parceria em Manaus para oferta de soluções para SPED, IFRS e ERP - SISPRO

Objetivo é o fornecimento de software e serviços para atender à demanda fiscal e contábil das empresas da região

A Sispro – Serviços e Tecnologia para a Administração e Finanças, e a Charão Consultoria, especializada em auditoria e consultoria contábil e fiscal, anunciam uma parceria para o fornecimento de software e serviços para as empresas de Manaus que necessitam de soluções inovadoras que atendam às exigências do SPED e IFRS.

Pelo acordo, a Charão Consultoria fica responsável pela oferta dos produtos tecnológicos e serviços da Sispro na região, que concentra toda a indústria do estado e detém o 4º maior PIB entre os municípios brasileiros, principalmente devido ao crescimento contínuo do Pólo Industrial de Manaus, o que provoca o crescimento dos setores de comércio e de serviços.

Para José Eduardo Leal Charão, diretor da Charão Consultoria, apesar de uma economia forte, o mercado de software e serviços especializados da região ainda é carente de boas alternativas. O executivo explica que as empresas locais enfrentam muitas dificuldades na escolha e adoção de sistemas de gestão financeira e fiscal, fato que motivou o estabelecimento da parceria com a Sispro. “Decidimos abrir um escritório em Manaus em 2007, atuando com a oferta de serviços de contabilidade e apuramos que o mercado local carece de serviços mais abrangentes e especializados, o que mostrou que seria muito promissor para nós se atuássemos com auditoria e consultoria contábil e fiscal. O caminho para a parceria com a Sispro acabou sendo pavimentado a partir desta experiência, em particular a partir das demandas das empresas locais por software e serviços dedicados em SPED e IFRS, gestão e adequação de Patrimônio ao IFRS, incluindo testes de impairment”, explica o executivo.

“É com grande satisfação que nomeamos a Charão Consultoria como novo representante na capital do Amazonas. Ela é uma referência em seu mercado na região e agora ela passa a oferecer os serviços e tecnologias para a administração e finanças da Sispro, que há quatro décadas vem se posicionando entre as líderes de seu mercado em todo o território nacional. Com esta parceria conseguiremos ampliar nossa presença em Manaus e no Pólo Industrial da região a partir de um acordo que permitirá entregar as melhores soluções para o SPED, IFRS, Controle Patrimonial e Gestão Empresarial”, afirma Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro.

Mais informações: