SISPRO anuncia SPED Remoto para as Empresas de Transportes | SISPRO
1051
post-template-default,single,single-post,postid-1051,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

SISPRO anuncia SPED Remoto para as Empresas de Transportes

Objetivo do acesso ao sistema Sispro SPED visa possibilitar que as obrigações do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) sejam entregues dentro do prazo

A Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças acaba de anunciar um novo serviço para as pequenas e médias empresas de transporte que necessitam atender às exigências do SPED e que procuram uma solução de menor investimento e eficiente para gerar os arquivos digitais a serem enviados aos sistemas de apuração da Receita Federal.

De acordo com a nova proposta, os profissionais responsáveis nas empresas pelas tarefas que envolvem o atendimento destas obrigações legais poderão ter acesso remoto ao sistema Sispro SPED, criado especialmente para tratar as informações contábeis e fiscais exigidas pelo Sistema Público de Escrituração Digital sem a necessidade de instalação do sistema em sua infraestrutura de TI. Assim, as empresas poderão atender aos prazos e realizar a entrega das informações no prazo.

Segundo Lourival Guimarães Vieira, diretor de Marketing  da Sispro, esta proposta nasceu da necessidade de atendimento a um segmento de empresas que estão encontrando dificuldades para a aquisição de sistemas especialistas ou que possuem sistema administrativo não preparado para atender às obrigações do SPED. “Percebemos que grande parte das pequenas e médias empresas, de vários segmentos, está encontrando dificuldades em levar o projeto do SPED adiante por falta de capacidade de investimentos na atualização de seus sistemas legados dentro do prazo previsto para a entrega dos arquivos digitais”, comenta o executivo.

Com o Sispro SPED Remoto, ressalta o executivo, “as empresas poderão contar com toda a infraestrutura e os quase 40 anos de experiência da Sispro para “observar os prazos e com qualidade exigida, sem ter que investir na implantação de sistemas para a geração e acompanhamento das mudanças de legislação”.

O Sispro SPED Remoto funciona na modalidade ASP (Application Service Provider) e permite que os dados para a geração das obrigações possam ser digitados ou importados segundo regras de composição dos arquivos e contempla a disponibilização dos sistemas contratados; manutenção de cópia de segurança das bases de dados; manutenção de cópia de segurança dos arquivos gerados e entregues aos clientes; acompanhamento de consultoria, se contratada, para auxiliar na geração das obrigações; auxílio à empresa no cumprimento do prazo das obrigações. Opcionalmente, as empresas poderão contratar os serviços de consultoria e Outsourcing da Sispro, que incluem a preparação, validação e envio das informações contábeis para o Fisco, segundo a legislação.

Entre as obrigações abrangidas pelo Sispro SPED Remoto estão: Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências.

Fonte: Sispro Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças – 27/09/2011