Obrigações tributárias não dão trégua | SISPRO
1069
post-template-default,single,single-post,postid-1069,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Obrigações tributárias não dão trégua

SISPRO anuncia pacote de software e serviços baseado no outsourcing para as empresas que necessitam de consultoria e software para atender a longa lista de demandas fiscais do novo ano

As obrigações tributárias não tiram férias. Nem bem começou 2011 e o ano já vem repleto de preocupações para as empresas. Em muitas empresas as férias coletivas não foram compartilhadas com a equipe da contabilidade justamente porque a pauta de obrigações é extensa no mês de dezembro incluindo o tradicional “fechamento do balanço”. E janeiro, chega com uma enorme lista de obrigações acessórias.

Para a SISPRO – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, as empresas devem começar o ano atentas às exigências que envolvem o SPED Contábil, SPED Fiscal, EFD-PIS/Cofins, CIAP- Bloco G, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) geração 2, Balanço Patrimonial, entre outras. Com o objetivo de auxiliar as empresas no atendimento a estas demandas, a SISPRO anuncia um pacote de serviços de consultoria e software que organiza as informações para garantir a entrega dos arquivos eletrônicos ao Fisco.

“De fato, as obrigações tributárias não dão trégua”, comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da SISPRO. “Nossa equipe de consultores também não teve folga e, para garantir o descanso de todos, temos um rigoroso esquema de revezamento de escalas e férias. O trabalho é árduo. O ano mal começou e o trabalho das equipes responsáveis pela área fiscal e contábil da maioria das empresas está em ritmo acelerado”.

Para Vieira, a maior dificuldade das empresas está em acompanhar o elevado volume de novas normas que os organismos tributários emitem a cada dia, que muitas vezes exigem a reorganização de processos de gestão para que as obrigações fiscais sejam atendidas. “A cada nova regra é necessário avisar a todos e garantir que as equipes responsáveis tenham acesso às informações atualizadas, tanto dos cadastros quanto dos prazos. Ter sistemas de gestão que acompanhem esta movimentação é outro desafio. Nem sempre os fornecedores de software conseguem atualizar seus sistemas a tempo de atender aos prazos das novos exigências. Por isso, a SISPRO oferece o seu pacote de software e serviços baseados no outsourcing para que as empresas não se percam ou se atrasem na entrega dos arquivos digitais”, destaca o executivo.

A proposta de outsourcing da SISPRO inclui um conjunto de atividades envolvendo consultoria, adequada para cada tipo de empresa, independente do porte e ramo de atividade. Segundo Vieira, uma equipe de consultores fica responsável por orientar as empresas sobre quais informações devem ser extraídas do software legado de gestão, ou administrativo, da empresa para carga nos servidores da SISPRO.

“Além de eliminar a necessidade da compra de sistema específico para cada demanda fiscal, esta oferta de outsourcing reduz os investimentos em licença de software e de hardware, alocação e treinamento de equipes”, destaca o diretor da SISPRO. “Nosso objetivo é viabilizar a redução do tempo na execução das atividades relacionadas ao atendimento das obrigações tributárias e proporcionar ganhos efetivos para as empresas, que poderão liberar suas equipes internas para priorizar suas atividades de negócios. Isso resulta na melhoria dos processos, informações e potencialização de resultados”, explica Vieira.