Evento IFRS: Descomplicando o Teste de Impairment | SISPRO
1140
post-template-default,single,single-post,postid-1140,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Evento IFRS: Descomplicando o Teste de Impairment

Evento sobre IFRS: Descomplicando o Teste para o Impairment

Atividade gratuita no dia 21 de Janeiro e organizada pela SISPRO é dedicada aos executivos financeiros, contabilistas e controllers para que possam garantir o atendimento à lei 11.638, criada para adequar a contabilidade brasileira ao modelo International Financial Reporting Standars (IFRS).

Um evento que a SISPRO irá realizar no dia 21 de Janeiro, das 8:30 às 11 horas, no The Universe Flat – Rede InterCity (Rua Pamplona, 83), irá mostrar aos executivos financeiros, contadores e controllers como descomplicar a aplicação do Impairment – redução ao valor recuperável de ativos –  e atender de modo rápido e fácil à determinação lei 11.638, cujo teor visa adequar a contabilidade brasileira ao modelo International Financial Reporting Standars (IFRS).

De acordo com a lei, as empresas que registraram no ano anterior um ativo total superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual superior a R$ 300 milhões, a apresentarem seus balanços trimestrais as informações exatas e atualizadas sobre o Impairment sobre ativos de longa duração a partir de testes que visam evidenciar e mensurar a perda da capacidade de recuperação dos ativos.

A aplicação do Impairment segue normativa 527 da Comissão de Valores Mobiliários para que as empresa possam atender ao modelo IFRS, normas internacionais de contabilidade que reúnem um conjunto de pronunciamentos contábeis publicados e revisados pelo IASB (International Accounting standards Board).

O evento contará com a palestra a ser proferida por Gilberto Oliveira, economista e especialista em Contabilidade e que discorrerá sobre o cenário da aplicação da modelo IFRS no mercado global e nacional e como as empresas podem garantir as melhores práticas na aplicação dos testes de Impairment de modo facilitado. As inscrições são gratuitas.