Sispro firma parceria com Sim Consultas para fornecer solução de Saneamento de cadastro - SISPRO
5562
post-template-default,single,single-post,postid-5562,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Sispro firma parceria com Sim Consultas para fornecer solução de Saneamento de cadastro

Sispro anuncia parceria com a SIMConsultas

Acordo possibilitará a oferta de serviço de saneamento cadastral para que empresas de todos os segmentos evitem transações comerciais com clientes ou fornecedores em situação tributária irregular ou que tenham informações cadastrais erradas ou desatualizadas.

Uma empresa ao emitir, ou receber uma nota fiscal participa de uma transação comercial e tributária. Nas transações de compra, venda, prestação de serviço, entrega ou transporte de mercadorias, realizadas com empresas que possam estar com situação tributária irregular, poderá atribuir ‘solidariedade fiscal’ à empresa que realizou a transação sem verificar se o cliente ou fornecedor estava ou não regular com o Fisco. Neste caso, pode ocorrer punição à empresa descuidada.

De acordo com os consultores da Sispro, desenvolvedora de software para Administração e Finanças com mais de 30 anos de atuação neste mercado, o impacto dos dados cadastrais desatualizados é um dos grandes problemas enfrentados por muitas empresas durante a implantação da NF-e, CT-e e do SPED Fiscal.

Com o objetivo de oferecer um conjunto de serviços de saneamento cadastral, a Sispro firmou uma parceria com a SIMConsultas, empresa especializada em saneamento cadastral, para oferecer um pacote completo de serviços para a revisão dos dados cadastrais de clientes, fornecedores e produtos das empresas.

“É recomendável o saneamento dos dados e a realização de consultas periódicas para garantir que os riscos de infrações e futuras autuações sejam minimizados”, comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro. “A parceria com a SIMConsultas visa oferecer aos nossos clientes a melhoria de seus processos gerenciais, dos dados sobre seus clientes e fornecedores, potencializando a utilização das aplicações de gestão financeira e de negócios”, acrescenta.

“A iniciativa da Sispro em oferecer o serviço de saneamento cadastral ao mercado ganha valor porque ela está posicionada entre as principais provedoras de tecnologia e serviços do mercado nacional para a gestão financeira”, afirma Sergio Di Pierro, diretor da SIMConsultas. “Certamente, quando se tem um banco de dados com as informações saneadas e atualizadas, os riscos tendem à zero. E é disto que as empresas necessitam hoje.”, destaca o executivo.

O pacote de serviços de saneamento cadastral permite que as consultas possam ser realizadas a qualquer momento, desde o cadastramento de novos clientes/fornecedores, na entrada de pedidos de venda/compra, na emissão da NF-e e na emissão do CT-e. O saneamento total do cadastro, independente da quantidade, é realizado em até cinco dias úteis, segundo Sergio Di Pierro.