Sispro apresenta case de EFD-Cotribuições aos usuários SAP - SISPRO
5547
post-template-default,single,single-post,postid-5547,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Sispro apresenta case de EFD-Cotribuições aos usuários SAP

Sispro apresenta case de EFD-PIS/Cofins aos usuários SAP

Promovido pela ASUG Brasil – (Associação de Usuários SAP do Brasil), a 14ª Conferência Anual de Usuários SAP reuniu em São Paulo, no último dia 19 de julho, profissionais e fornecedores de tecnologia para debater o uso e integração de aplicações às soluções SAP com o tema “A TI como diferencial competitivo”.

Darci Eduardo Souza da Costa, gerente de Relacionamento – Gestão Administrativa e Financeira da Sispro, apresentou palestra sobre o projeto de integração Sispro/mySAP-ERP R/3 na empresa Meincol Voestalpine, distribuidora de materiais em aço, para atendimento das obrigações envolvendo a entrega dos arquivos digitais do EFD-PIS/COFINS. O projeto, em andamento, visa garantir a entrega do SPED EFD-PIS/COFINS no prazo estabelecido e com o mínimo de envolvimento das estruturas de TI e Controladoria.

No espaço de exposições, a Sispro apresentou suas soluções e serviços destinados ao mercado SAP, com destaque ao sistema de Gestão Fiscal que, em parceria com a consultoria Spadari, que desenvolveu os conectores necessários para extrair os dados do ambiente SAP com total facilidade. A solução abrange a ECD, EFD – ICMS/IPI e EFD-PIS/Cofins.

Sobre a contratação da Sispro e da Spadari TI para o projeto, Alexandre Travi, IT-Manager –MEINCOL, explicou que a empresa estava procurando novos fornecedores-parceiros para esta demanda fiscal e atribuiu a contratação ao fato de “conhecer a competência da Sispro em outros projetos e porque a Spadari TI demonstrou conhecimento no processo que necessitávamos”.

Para o projeto, a Spadari TI desenvolveu um extrator para o SAP R/3 com múltiplos recursos como filtros de seleção que possibilitam extrair informações precisas para o Sispro SPED por período de apuração e estabelecimento.