Parceria leva informação ao produtor sobre o eSocial no Paraná - SISPRO
5243
post-template-default,single,single-post,postid-5243,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Parceria leva informação ao produtor sobre o eSocial no Paraná

Parceria leva informação ao produtor sobre o eSocial no Paraná

Cerca de 80 produtores rurais participaram na noite de quarta-feira, em Cascavel, de uma palestra realizada em parceria entre o escritório regional do Sescap-PR de Cascavel e Sindicato Rural Patronal. O tema principal em debate é a implantação do eSocial e suas adaptações por parte do homem do campo a partir do próximo ano.

  
O eSocial é um projeto do governo federal, criado para unificar o envio de informações por parte do empregador. A novo modelo deverá entrar em vigor na metade do próximo ano. O período de testes e adaptação já teve início, e será intensificado no primeiro semestre do próximo ano. Entretanto, no próximo mês, o governo federal deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto para dar um rumo à implantação do esocial no País. O curso teve como palestrante Andres Beserra Jimenez, graduado em Direito, como formação em Recursos Humanos.
 
De acordo com o palestrante Andres Jimenez, em um primeiro momento, a principal barreira e ser suplantada envolve a questão cultural. “O agricultor precisará ficar atento ao processo de admissão e de tráfego de informações. Além disso ,terá de subsidiar o Fisco dentro da folha de pagamento e em relação à comercialização da produção”, disse Andres, acrescentando que o produtor terá de se adequar às necessidades tecnológicas ou então, recorrer a um contabilista.

Fonte: www.oparana.com.br 17/10