O projeto NFC-e recebe prêmio da GS1 Brasil | SISPRO
5190
post-template-default,single,single-post,postid-5190,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

O projeto NFC-e recebe prêmio da GS1 Brasil

O Projeto Nacional da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, NFC-e, será um dos 15 projetos premiados com o “XVI Prêmio Automação”, concedido pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. A cerimônia de premiação será na noite desta quinta-feira, 07 de novembro, no espaço de eventos HSBC Brasil, em São Paulo e reunirá empreendedores, empresas e entidades.

Nesta décima sexta edição os 15 premiados e os 16 homenageados, serão empresas e organizações que desenvolveram projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1, ao longo do ano. No total são 13 categorias dentre elas: Inovação no setor calçadista; Indústria; Pequenas empresas; Inovação na aplicação de EPC/RFID; Inovação no Varejo, Nota FISCAL ELETRÔNICA DO CONSUMIDOR e demais. Todos os indicados são julgados Especialistas técnicos da área de negócios da GS1 Brasil.

O ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, órgão que coordena o projeto nacional da NFC-e, é quem será premiado

O Coordenador Geral do Encat, Eudaldo Almeida, os líderes do projeto nacional da NFC-e, Newton Oller e Almerindo Rehem, e demais representantes dos estados participantes do projeto, receberão o troféu do “XVI Prêmio Automação” pelo incentivo do uso dos padrões GS1 nos projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos NFC-e e NF-e.

O projeto da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) teve início em setembro de 2011, na 143 reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), realizada em Manaus. Desde o início do projeto o Amazonas ocupou uma posição de destaque, e no dia 1 de março de 2013 foi emitida e autorizada pela SEFAZ/AM, a 1 Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica do país.

A GS1 Brasil participa desde o início do desenvolvimento dos projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos, Nota Fiscal Eletrônica, – NF-e, Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) e Brasil ID, além de coordenar o GT Player de Tecnologia NF-e.

Desde a criação do prêmio em 1998 vários cases de sucessos já foram homenageados pela premiação, dentre eles: Setor calçadista – Utilização do Sistema GS1 em toda a cadeia varejista de calçados; Área da Saúde – Hospitais que utilizam o padrão GS1 DataMatrix para a rastreabilidade hospitalar;Área da defesa – exército e aeronáutica, que implementaram o sistema EPC/RFID para controle e rastreabilidade de materiais não bélicos (fardamento e acessórios).

Fonte: SEFAZ-AM – 08/11/13