Nova versão do Manual do DANFE NFC-e e QR Code - SISPRO
15120
post-template-default,single,single-post,postid-15120,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Nova versão do Manual do DANFE NFC-e e QR Code

A versão 5.0 do Manual de Padrões Técnicos do DANFE NFC-e e QR Code foi publicada no Portal Nacional da NFe.

Esta versão do leiaute deve ser utilizada apenas com a versão 4.0 da NFC-e e sua adoção é obrigatória a partir de 1º de outubro de 2018.

O Manual de Padrões Técnicos do DANFE NFC-e e QR Code versão 5.0 de traz em detalhes as especificações para emissão do DANFE NFC-e e a versão 2.00 do QR Code que trata de modelos diferentes para NFC-e ONLINE e OFFLINE.

No manual consta o cronograma de início da obrigatoriedade das novas versões bem como da desativação das atuais versões.

As empresas devem estar atentas a este cronograma para acompanharem a liberação das novas versões de sistemas emissores de NFC-e que os fornecedores devem atualizar para atender os requisitos deste Manual.

Confira o cronograma:

danfe-nfc-e-e-qr-code

É importante observar que o cronograma abrange a implantação do leiaute da NF-e e NFC-e versão 4.0, definido na Nota Técnica 2016.002, que implementa melhorias diversas na NF-e.

Para ter mais informações sobre o a NF-e v.4.0 leia Sua empresa já está pronta para a NF-e v.4.0?

Para saber mais detalhes sobre a NFC-e leia Conheça o projeto NFC-e do SPED

Acesse neste link o Manual de Padrões Técnicos do DANFE NFC-e e QR Code – versão 5.0.