Metade das empresas não tem estrutura para gestão de contratos | SISPRO
5018
post-template-default,single,single-post,postid-5018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Metade das empresas não tem estrutura para gestão de contratos

Pesquisa da BDO e da Trevisan revela ainda que 23% das companhias sequer contam com uma área formal.

SÃO PAULO – Metade das empresas brasileiras não utiliza um método estruturado para a gestão de contratos. A informação, da BDO e da Trevisan Escola de Negócios, foi apresentada durante o 4º Encontra – Encontro Nacional de Gestores de Contrato, realizado recentemente.

Conforme o levantamento, intitulado “Gestão de Contratos nas Empresas”, 23% das companhias sequer contam com uma área formal de controle desses documentos.

Outro ponto verificado pela pesquisa diz respeito ao uso de minutas próprias: no Brasil, elas correspondem a menos de 40% do volume dos contratos em quase metade das empresas pesquisadas, o que é considerado baixo se comparado com as práticas internacionais, de 80%.

“O Brasil evoluiu muito em termos de desempenho e competitividade e ganhou o respeito mundial. Mesmo assim, ainda existem pontos que devem ser aprimorados para que possamos ocupar o espaço que merecemos no mercado global”, constatou Antoninho Marmo Trevisan, fundador da Trevisan Escola de Negócios, presidente da Trevisan Outsourcing (empresa de terceirização de BPO) e do Conselho Consultivo da BDO (quinta maior empresa do mundo nos segmentos de auditoria, advisory e tax).

Fonte: Financialweb – 6/11/09

Assine artigos sobre a gestão de contratos