IFRS confira as normas que serão emitidas até o fim do ano - SISPRO
4870
post-template-default,single,single-post,postid-4870,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

IFRS confira as normas que serão emitidas até o fim do ano

De acordo com relatório da CVM, até o terceiro trimestre do ano, serão publicadas mais 30 minutas, das 49 programadas.

O processo de adequação das normas contábeis brasileiras ao modelo internacional IFRS terá ainda mais 30 minutas publicadas até o fim do terceiro trimestre deste ano, de acordo com informações da CVM Comissão de Valores Mobiliários. Isso representa 61% de todas as 49 que serão formalizadas até o fim do período.

Conforme o comunicado, as determinações publicadas ainda em 2009 serão exigidas apenas nas demonstrações contábeis publicadas a partir de 2010.

Contudo, é importante lembrar que, até lá, as companhias brasileiras de capital aberto terão que ajustar as demonstrações financeiras de 2009, que também devem ser apresentadas no formato IFRS a partir do ano que vem, como forma de permitir comparação.

Fonte: www.sispropatrimonio.combr