A importância da eficiente Gestão de Contratos nas empresas de serviços - SISPRO
4796
post-template-default,single,single-post,postid-4796,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

A importância da eficiente Gestão de Contratos nas empresas de serviços

As empresas do segmento de serviços lidam diariamente com a contratação de uma grande quantidade de profissionais e empresas para atender às suas operações, com isso, possuem a latente  necessidade da utilização de sistemas avançados de gestão de contratos.

Os  profissionais responsáveis por esta  tarefa nas empresas de serviços, em sua maioria, têm grandes dificuldades  para administrar uma infinidade de documentos envolvidos e também garantir o controle sobre todo o conteúdo, definições das tarefas contratadas, prazos de vigência e validades estabelecidos entre os tomadores e os prestadores de serviços, desde o momento da assinatura da parceria até o encerramento de cada um dos contratos.

Nestas empresas cabe na maior parte dos casos à área de TI resolver se desenvolve internamente um sistema de contratos ou se avalia as ferramentas disponíveis no mercado.

A decisão não é fácil e cabe aos profissionais de TI levar em conta que um eficiente  sistema de gestão de contratos deve contemplar todos os recursos e funcionalidades necessárias garantir a integração e correção das informações, aditivos, atendimento de prazos, pagamentos e a geração de agenda proativa das ações relacionadas. O desenvolvimento não é simples e demanda de muitos detalhes e dificuldades, motivo pelo qual grande parte das empresas de serviços optam  por adquirir uma solução pronta e preparada para atender todas as suas necessidades com alto nível de qualidade. 
A Sispro, software house fornecedora de sistema ERP, desenvolveu uma ferramenta de gestão de contratos elaborada especialmente para gerenciar com facilidade e flexibilidade todas as rotinas referentes aos contratos envolvidos nas empresas de serviços.

Segundo Priscila Falchi, Coordenadora de Marketing da empresa, o sistema de gestão de contratos da Sispro foi projetado para gerenciar toda a documentação das rotinas e responsabilidades entre contratantes e prestadores de serviços, envolvendo contratos de compras, vendas, alugueis, serviços de manutenção, segurança, terceirização de serviços internos e externos, entre outros. Como o sistema é modular, possui capacidade de importação e exportação de dados, além de integração com diversos outros sistemas de gestão.

O Sispro Gestão de Contratos é um software completo que  possibilita o controle de  contratos desde a sua confecção até seu encerramento, envolvendo todas as fases do Ciclo de Vida do Contrato ( CLM – Contract Lifecycle Management ).

Fonte: Sispro Software Empresarial – 24/09/13

Assine artigos sobre a gestão de contratos