Fisco do Piauí lança serviço que permite emissão da Nota Fiscal Avulsa | SISPRO
4773
post-template-default,single,single-post,postid-4773,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Fisco do Piauí lança serviço que permite emissão da Nota Fiscal Avulsa

A emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFA) já está disponível para os contribuintes do Piauí. Com apenas alguns cliques na página da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.pi.gov.br) é possível solicitar e imprimir o documento fiscal.
Com a Nota Fiscal Avulsa, os contribuintes poderão imprimir o Documento de Arrecadação (DAR), para os casos em que a mercadoria for tributável.
A NFA será liberada para impressão após o pagamento e processamento do DAR.
Além da comodidade e segurança,o serviço evita o deslocamento dos contribuintes às unidades da Secretaria da Fazenda, para regularização de suas operações.
A página virtual da NFA foi desenvolvida pela Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (Unitec).
Com o seu lançamento, a expectativa é melhorar o autoatendimento e concentrar os trabalhos dos servidores da secretaria em outras ações que possibilitem melhoria na arrecadação, diz Antônio Luiz Soares, diretor da Unitec.
“É importante lembrar que no mesmo módulo existe um manual de instruções, que ensina como emitir uma nota fiscal avulsa”, revela Soares, acrescentando que o sistema tem a funcionalidade que permite verificar se a nota fiscal foi realmente emitida com autorização da Secretaria da Fazenda.

Fonte: TI Inside – 27/9/11