Empresários investem em especialistas para gerenciar suas finanças - SISPRO
4616
post-template-default,single,single-post,postid-4616,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Empresários investem em especialistas para gerenciar suas finanças

Empresários de todos os setores estão descobrindo uma ferramenta imprescindível para o sucesso de seus negócios: a Governança Tributária. Mas o que é Governança Tributária? Ela é uma maneira eficaz das empresas lidarem com os tributos e impostos a que são expostas. O Brasil é reconhecido por ser um país com muitos impostos e taxas, e por uma quantidade absurda de normas e leis para reger tudo. Com a Governança Tributária o empresário passa a considerar os tributos em seu planejamento estratégico, aperfeiçoando a transparência do negócio, reduzindo riscos, e, por consequencia, aumentando os lucros.

O advogado Gilberto Luiz do Amaral explica que a aplicação do conceito nos negócios gera credibilidade da empresa no mercado, e que o governo já está incentivando a aplicação dessa ferramenta. “No Brasil, um exemplo recente disso se deu com as alterações das nossas normas contábeis ao padrão internacional (IFRS – International Financial Reports Standard). O objetivo é garantir maior transparência nas informações contábeis e fiscais prestadas a investidores estrangeiros”.

Especialistas recomendam que os empresários procurem por escritórios especializados em governança tributária. Um escritório especializado facilitará o manejo do seu dinheiro, auxiliará o entendimento das leis e também conseguirá decidir e indicar o caminho apropriado a seguir.

Gilberto Amaral faz parte de um escritório especializado – o Amaral & Associados – e vê sua carteira de clientes crescer a cada dia. ”As empresas que procuram se destacar em meio a um mercado cada vez mais competitivo estão aliando a Governança Tributária aos seus negócios”, afirma.

E a opinião de quem utiliza esse artifício é unânime: funciona, diminui custos e aumenta os lucros.


Fonte: Para@shop – 12/7