eSocial - Cuidado: a fiscalização vai aumentar! | SISPRO
4597
post-template-default,single,single-post,postid-4597,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

eSocial – Cuidado: a fiscalização vai aumentar!

O eSocial, também conhecido como EFD-Folha, é um projeto da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) que possibilitará o envio mensal de informações trabalhistas e previdenciárias à RFB e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio de um único arquivo digital.

O eSocial será uma espécie de folha pagamento digital e substituirá vários arquivos, tais como, GFIP, CAGED, RAIS, MANAD, folha de pagamento e ficha de registro de empregados, possibilitando que o fisco tenha um controle mais amplo em relação a essas informações.

Por isso, atenção! Todas as empresas devem corrigir, desde já, eventuais descumprimentos à legislação trabalhista e previdenciária, visto que com a transparência inerente à eSocial e também pelo detalhamento exigido por essa obrigação, o fisco intensificará a análise de dados, aumentando significativamente o número de autuações em todo o território nacional.

Fonte: www.fiscosoft.com.br – 12/07/2012