Novo módulo Sispro SPED ECF é 100% Web - SISPRO
4546
post-template-default,single,single-post,postid-4546,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Novo módulo Sispro SPED ECF é 100% Web

Novo módulo Sispro SPED ECF é 100% Web e compatível com qualquer sistema ERP
 
Solução efetua a apuração do IRPJ e da CSLL conforme a periodicidade de tributação da empresa (mensal ou trimestral) e escritura o arquivo para entrega anual ao Fisco
A ECF, Escrituração Contábil Fiscal é o mais novo membro da família SPED, que se soma à longa lista de preocupações das empresas com o Fisco, devendo ser escriturada anualmente a partir do ano-base de 2014 e tendo a primeira entrega até o dia 30 de setembro de 2015. Ela altera o modo como as empresas devem informar todas as operações que influenciam a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Estão obrigadas à apresentação da ECF as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Arbitrado, Lucro Presumido, Imunes e Isentas. As Sociedades em Conta de Participação – SCP deverão apresentar sua própria ECF utilizando o CNPJ da pessoa jurídica que é sócia ostensiva.
A base para a escrituração da ECF é a ECD, Escrituração Contábil Digital, já obrigatória para as empresas de Lucro Real desde 2007, mas obrigatória para as demais empresas a partir do ano-calendário de 2014. Assim, em 2015 estas empresas terão dois novos desafios: implantar a ECD e a partir dela a ECF.
O novo módulo Sispro SPED ECF resolve o desafio da gestão e preparação destas informações para o envio ao Fisco e pode ser integrado a qualquer sistema ERP do mercado, o que facilita a vida das empresas que possuem sistema sem esta funcionalidade. Além disso, é 100% Web, podendo ser instalado no ambiente de processamento de dados da empresa ou acessado a partir do Hosting da Sispro.
Para acompanhar o ritmo das mudanças promovidas pelo Fisco e das demandas de negócios do mercado, a Sispro mantém uma equipe de especialistas nos assuntos fiscais, contábil e tributário e no desenvolvimento de sistemas sempre atuais e capazes de atender aos desafios das empresas de todos os tamanhos e segmentos. 
Segundo Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, “Poucas empresas conseguem ter uma equipe interna totalmente focada nas movimentações do Fisco. Esta é uma função do fornecedor de software, que deve sempre entregar um sistema competente para dar respostas aos novos desafios e atender às regras do Fisco e é compatível com as necessidades dos usuários. Nossa equipe de especialistas recomenda que as empresas se antecipem e invistam no projeto de ECF o quanto antes, focando inicialmente no mapeamento das informações para a implantação do novo módulo, o que requer conhecimento do real estágio da empresa que fornecerá as informações relevantes para a avaliação dos impactos nos registros contábeis já realizados em 2014, assim como, para a definição do processo a ser adotado pela PJ a partir do ano-calendário de 2015 para o cálculo das bases de cálculo e dos tributos envolvidos”, acrescenta o executivo.
Mais informações: https://www.sispro.com.br