DI Eletrônica - Obrigatoriedade | SISPRO
4502
post-template-default,single,single-post,postid-4502,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

DI Eletrônica – Obrigatoriedade

DI Eletrônica : Obrigatoriedade seguirá os moldes da NF-e

Obrigatoriedade da DI Eletrônica seguirá os moldes da NF-e

SEFAZ – AM

Com o fim dos testes que devem acontecer pelos próximos seis meses, o sistema da DI Eletrônica será expandido para todas as indústrias.

A exigência da emissão da DI Eletrônica seguirá o mesmo molde do cronograma nacional de inserção da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil. A SEFAZ/AM irá estruturar a obrigatoriedade por grupos. O primeiro segmento de atividade econômica, que ainda será definido, deverá estar emitindo o documento pela internet até o final do primeiro trimestre do próximo ano.

O projeto é o resultado de um ano de trabalho da equipe da SEFAZ/AM que pioneiramente desenvolveu a ferramenta e, posteriormente, irá compartilhar com os outros estados da federação, em encontros nacionais, os mecanismos para a implantação da DI Eletrônica.

A produção de novos sistemas ágeis e eficientes na área fiscal é uma característica da proatividade dos técnicos fazendários amazonenses que já contribuíram com a inserção da Nota Fiscal Eletrônica em todos os segmentos estipulados pelo cronograma nacional com o menor índice de dificuldades no país e criaram a ferramenta Capa de Lote Eletrônica, CL-e que possibilita o processamento de várias NF-e simultaneamente com ampla economia de tempo.

Fonte: SEFAZ – AM