Carris se adapta à NF-e com solução Uni5 em parceria com a Sispro | SISPRO
4258
post-template-default,single,single-post,postid-4258,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Carris se adapta à NF-e com solução Uni5 em parceria com a Sispro

A Carris, empresa pública de transporte de passageiros de Porto Alegre (RS), deve começar a emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) a partir deste mês, utilizando solução do Sispro/ Uni5.
Com isso, antecipa-se às obrigatoriedades de abril, julho, outubro e dezembro, que devem movimentar o mercado das empresas de TI no neste ano.
“Optamos por evitar a correria de última hora. A NF-e vai ser padrão para todos os contribuintes de ICMS em algum momento. Nos antecipando, conseguimos melhorar o processo”, afirma o contador da Carris, Paulo Ricardo Santos de Jesus.
As NF-e têm de ser expedidas pela empresa em operações, acessórias ao transporte de passageiros, que geram movimentação de mercadorias, como vendas de sucata, remessas de peças para conserto, doações. No projeto, a Uni5 é parceiro da Sispro, que já fornece soluções de TI para controle financeiro, contábil e patrimonial da Carris. A empresa de ônibus possui 341 veículos e transporta, mensalmente, cerca de 6 milhões de passageiros.