APTS discutirá a gestão de contratos de resseguro em seguradoras - SISPRO
4175
post-template-default,single,single-post,postid-4175,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

APTS discutirá a gestão de contratos de resseguro em seguradoras

Dia 27 de agosto a APTS receberá em sua sede o diretor geral de Grandes Riscos e responsável por resseguro corporativo do Grupo Segurador BB e Mapfre Seguros, Wady Cury, para tratar do tema “Gestão de Contratos de Resseguro” em Palestra Bom-Dia, a partir das 10h. Ele iniciará a análise a partir do rol de responsabilidades que recaem sobre as cedentes na gestão dos contratos de resseguro, da assinatura até a escolha da resseguradora.

Segundo Cury, essa gestão também interfere na operação da própria seguradora, principalmente nas políticas de subscrição e na gestão de sinistros e de ações judiciais. “Tudo isso deságua na questão central dos créditos de resseguros que as companhias possuem em seus ativos em decorrência das cessões de prêmios”, diz.
Em sua avaliação, a gestão de contratos de resseguro também é essencial para que o crédito seja exequível na escolha da resseguradora e no cumprimento fiel das responsabilidades, direitos e obrigações das partes nos contratos, sejam automáticos ou facultativos.

Daí porque destaca a importância da existência de um gestor de contratos de resseguro nas seguradoras. “São valores significativos em prêmios e mais ainda em responsabilidades assumidas pelas cedentes e transferidas aos resseguradores”, diz.

O tema da palestra na APTS já foi analisado por Cury no passado, pouco antes da abertura do mercado de resseguro.  Agora, porém, ele pretende discutir a questão a partir da experiência adquirida nos últimos anos, apresentando questões práticas e exemplos.

Serviço
Palestra Bom-Dia “Gestão de Contratos de Resseguro”

Dia 27 de agosto, às 10h, na sede da APTS, no Largo do Paissandu, 17º andar, conj. 1704, S. Paulo, SP.

Apresentação: Wady Cury – diretor geral de Grandes Riscos e de Resseguro Corporativo do Grupo Segurador BB e Mapfre Seguros

Informações e inscrições pelo e-mail apts@apts.org.br ou telefones (11) 3227 4217 e 3229 65 03

Fonte: segs.com.br – 14/08/14

Assine artigos sobre a gestão de contratos