Amazonas - DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS DA NF-e | SISPRO
4160
post-template-default,single,single-post,postid-4160,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Amazonas – DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS DA NF-e

A SEFAZ Amazonas informa a todos os emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que, em função de um problema técnico com a renovação do seu certificado digital junto à empresa CERTISIGN, a partir das 15:00 hs desta quinta-feira (20/03/2014) os contribuintes usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros deverão efetuar as alterações dos endereços dos Web Services para o SCAN ou utilizar quaisquer das demais formas de emissão em contingência previstas pelo projeto.

Já os contribuintes usuários do emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica devem selecionar, quando da criação da NF-e, a opção Contingência com SCAN” como forma de emissão.

A SEFAZ Amazonas lembra a todos os emissores de NF-e que utilizarão o SCAN que as séries das Notas Fiscais Eletrônicas neste ambiente devem ser alteradas para a faixa de 900 a 999.

Os contribuintes usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros poderão ainda, caso desejem, efetuar a mudança dos endereços dos web services para garantir a continuidade dos serviços de autorização de NF-e. Nesta opção o prefixo nfe.sefaz.am.gov.br, que compõe os endereços dos Web Services da NF-e, deverá ser substituído por nfce.sefaz.am.gov.br. Esta alternativa de solução não exige a mudança do número de série dos documentos.

A SEFAZ informa ainda que os demais serviços do sítio estão normais.

Estamos trabalhando para normalização do serviço e tão logo seja resolvido, estaremos informando para voltarem à normalidade com suas aplicações.

Fonte: SEFAZ-AM – 20/03/14