2010 já chegou. E as empresas, já têm como atender ao SPED Contábil e SPED Fiscal? | SISPRO
4091
post-template-default,single,single-post,postid-4091,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

2010 já chegou. E as empresas, já têm como atender ao SPED Contábil e SPED Fiscal?

Em 2010 todas as empresas cujo regime de tributação é o Lucro Real, estarão obrigadas a entregar o SPED Contábil.

Quanto ao SPED Fiscal, também no próximo ano, cada UF – Unidade da Federação – estabelecerá quais os contribuintes deverão entrar na obrigatoriedade.

As empresas não devem deixar para a última hora. É muito importante que o gestor tenha a certeza e a tranqüilidade de que quando solicitadas, as suas informações estejam qualificadas para atender aos órgãos fiscalizadores. 

Assim, agora é a hora de planejar e avaliar a solução a ser adotada. Com isso, as empresas terão tempo para realizar a implantação de maneira adequada, evitando tomadas de decisões de última hora ou em um momento de pressão que possam indicar um caminho errado.

Entre as soluções disponíveis no mercado, a terceirização do serviço pode ser uma ótima alternativa para resolver de maneira prática e eficaz o atendimento ao SPED. 

Com a terceirização, além de um sistema completo de SPED e de consultores especializados que acompanham a implantação e orientam sobre as melhores práticas, as empresas têm a disposição toda estrutura de Datacenter, podendo disponibilizar as suas informações contábeis e fiscais e receber como retorno os arquivos validados, prontos para serem assinados e enviados para a RFB, conforme explica o gerente de consultoria da Sispro, Régis Luis Brião de Souza. 

Este serviço inovador oferecido pela Sispro proporciona uma série de benefícios, entre os quais: ganho de tempo para as equipes internas e liberação da empresa para priorizar sua atividade fim. Isso significa melhoria dos processos, informações e pontencialização de resultados.

A terceirização do SPED pode ser uma boa alternativa para empresas que buscam gerar informações com precisão, maior segurança e qualidade garantida.