CRM e automação de e-mail: solução móvel que a sua empresa precisa
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CRM e automação de e-mails: uma solução móvel que a sua empresa precisa

como ter resultados com o CRM e automação de e-mail

Diante o ceticismo que ainda existe no meio empresarial, falar sobre CRM e automação de e-mail em uma mesma estratégia pode soar como exagero. O processo comercial demanda organização e ações coordenadas para conseguir leads qualificados e os direciona ao longo do funil de vendas.

O conteúdo de hoje tem a finalidade de mostrar como essas duas tecnologias são indispensáveis para vender mais, e reforçar a ideia de que juntas oferecem uma solução móvel imprescindível para sua empresa crescer os números.

Quer entender melhor sobre essa simbiose voltada à eficiência e máximo controle das ações estratégicas de marketing? Então, boa leitura!

É realmente necessário ter as 2 ferramentas? Como uma complementa a outra?

É normal pensar nas ferramentas de CRM e automação de e-mail como soluções individuais. Mais comum ainda é pensar que o CRM está associado apenas às vendas, enquanto o e-mail marketing, bem, unicamente ao marketing e aí é que os erros começam.

“Ah, mas cada uma desempenha um papel diferente e tem como finalidade solucionar problemas distintos!”. Sim, exatamente, e por isso é que a combinação de ambas é o “casamento” perfeito para trazer mais resultados à empresa.

Afinal, como conseguir novos leads (ainda mais qualificados) utilizando apenas uma das ferramentas citadas? Sim, o CRM é essencial para a gestão do relacionamento com o cliente, e a automação de e-mail marketing indispensável para estimular a comunicação e relacionamento.

Entretanto, atuar isoladamente possibilita que os resultados demorem mais para surgirem e como sabemos esse é o momento de alavancar o negócio com agilidade, inovação e certa urgência. Logo, podemos afirmar que junção das ferramentas transpõe desafios como:

1.     Melhora a assertividade do processo comercial: ao direcionar a comunicação adequada nos períodos certos ao longo do ciclo de vendas do negócio;

2.     Periodicidade que aumenta conversões: viabiliza a quantidade precisa de comunicação;

3.     Monitoramento e aperfeiçoamento: permite maior controle sobre os resultados e potencializa a aquisição de leads qualificados em ações futuras.

A fluidez das ações é o eixo da solução

O CRM é grande aliado no gerenciamento das etapas do funil de vendas, e a automação de e-mail marketing sustenta a robustez e alargamento do pipeline, uma vez que permite à estratégia atingir os leads do topo ao fundo do funil.

Além disso, o sistema de Customer Relationship Management (CRM) faz o cruzamento e sincronização dos dados de todos os leads, tanto em potencial quanto já qualificados, e aponta quais estratégias surtem efeito, ampliando a margem para reavaliar o que necessita ser reestruturado.

Gostamos de pensar que enquanto uma ferramenta faz a análise completa e ininterrupta das informações (CRM), a outra (automação de e-mail) trata de executar ações planejadas a partir desses dados, fomentando resultados promissores.

Aliás, o CRM melhora os processos internos com as seguintes ações:

1 – Notifica a força de vendas de que uma chamada foi agendada;

2 – Sinaliza o melhor momento para realizar o envio de e-mails de acompanhamento;

3 – Reduz o ruído na comunicação da equipe de vendas;

4 – Oferece mais poder gerencial ao líder de vendas.

Portanto, a união do CRM com a automação do e-mail marketing permite à força de vendas visualizar aspectos do funil de vendas, o posicionamento e maturidade de cada lead, interpretação aprimorada do histórico de interação e formação de insights poderosos que realmente influenciam no fechamento de novos negócios.

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Foi pensando em fortalecer as estratégias dos clientes, que a SISPRO se antecipou às necessidades do mercado, alinhando seu CRM prático e eficiente ao serviço de automação de e-mail marketing, o CTD Mail, dando origem à Solução FullSales.

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Seu time de vendas pode enviar e-mails para seus leads, clientes em negociação e prospects, além de gerenciar o pipeline, contar com relatórios concisos e ainda se basear em uma visão 360° de cada cliente, tudo a partir da automação do envio de e-mails.

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