Case Cotrijal - Sistema de Gestão de Patrimônio e Fiscal | SISPRO
634
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-634,page-child,parent-pageid-26,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Cotrijal

Cooperativa Cotrijal adota soluções SISPRO para gestão de Patrimônio e SPED

Objetivo é cumprir as determinações e prazos do SPED estabelecidos pelo Fisco relacionados à gestão Agropecuária e Industrial.

A Cotrijal, Cooperativa Agropecuária e Industrial, presente em 14 municípios do Planalto Médio Gaúcho, com mais de 5 mil associados e foco na produção de grãos, leite bovino, rações, além de lojas e supermercados para a comercialização de seus produtos, contratou a SISPRO – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, para atender às exigências do SPED relacionadas ao controle fiscal, contábil e gestão de patrimônio.

Segundo Ari Heck, gerente de TI da Cotrijal, a cooperativa pretende, com a contratação do sistema SISPRO para gestão do SPED, criar padrões nos processos visando garantir que os arquivos digitais sejam corretamente gerados para a entrega nos prazos estabelecidos pelo Fisco. “Avaliamos várias ferramentas de gestão do mercado, mas as soluções SISPRO se destacaram pelas suas funcionalidades, principalmente porque os três módulos do sistema permitem a conciliação entre si, além de oferecer uma estrutura para a carga dos dados”, explica.

O gerente de TI revela também que o conhecimento da SISPRO na legislação do SPED, com vários casos de sucesso, aliada à segurança que a sua equipe de especialistas demonstrou ter sobre suas soluções, além da tradição no mercado, foram decisivos para a escolha da ferramenta.

“A SISPRO foi escolhida pela segurança demonstrada por sua equipe sobre os aspectos das obrigações fiscais e por oferecer soluções adequadas, pelas funcionalidades de suas soluções, e por ser uma empresa de tradição no mercado, principalmente onde a exigência de conhecimento da legislação prevalece. Isto dá segurança à Cotrijal em suas ações”, e complementa: “com isso, podemos nos dedicar ao que sabemos fazer de melhor: disponibilizar informações, tecnologias e serviços que possam melhorar o resultado das propriedades e garantir segurança e renda ao associado”.

“A Cotrijal representa um segmento pouco comentado nos círculos de debates sobre gestão empresarial: o cooperativismo, que reúne mais de 7.600 cooperativas filiadas ao sistema OCB e é responsável por 6% PIB (Produto Interno Bruto). Na verdade, as cooperativas são entidades jurídicas com regras específicas, mas, assim como as empresas, possuem obrigações com relação ao Fisco”, comenta Lourival Viera, diretor de Marketing da SISPRO. “Acreditamos que este novo trabalho nos dará a oportunidade de sermos conhecidos também neste segmento, que possui forte e destacada presença na economia nacional”.

Os módulos adquiridos foram SISPRO SPED Contábil, SISPRO SPED Fiscal, SISPRO SPED EFD-Contribuições e Gestão de Patrimônio.