Case Grupo Banrisul - Sistema de Gestão Fiscal | SISPRO
639
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-639,page-child,parent-pageid-26,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Grupo Banrisul

Grupo Banrisul contrata sistema de SPED da SISPRO

Solução auxiliou na entrega dos arquivos eletrônicos ao Fisco no prazo.

Fundado em 12 de setembro de 1928, o Banrisul é uma instituição financeira de economia mista, constituída sob a forma de sociedade anônima, que tem como seu acionista majoritário o Estado do Rio Grande do Sul, detentor de 57,0% do capital social. Como banco múltiplo, o Banrisul atua nas carteiras Comercial, Crédito, Financiamento e Investimentos, Crédito Imobiliário, Desenvolvimento e Arrendamento Mercantil e de Investimentos. O Banco também opera como instrumento de execução da política econômico-financeira do Estado do Rio Grande do Sul, em conformidade com os planos e programas do Governo Estadual. O grupo BANRISUL é constituído pela BANRISUL SERVIÇOS LTDA, BANRISUL S/A ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS, BANRISUL S/A CORRETORA TVM e BANRISUL S/A ARMAZÉNS GERAIS.

Em 2008 duas empresas do grupo (Banrisul e Banrisul Serviços) estavam entre as empresas obrigadas a efetuarem o envio das informações para o SPED-Contábil. Com o objetivo de cumprir as determinações e prazos estabelecidos pelo Fisco foi criado um grupo de trabalho para coordenar as atividades.

Foi contratada consultoria para realizar o diagnóstico da aderência dos sistemas de TI das companhias e também auxiliar o grupo na análise da escolha da melhor ferramenta para suprir tais necessidades.

Segundo Luiz Carlos Morlin, contador do Banrisul, no processo de escolha da solução, um dos fatores considerados foi a existência de um relacionamento comercial no qual três empresas do Grupo (Serviços, Administradora de Consórcio e Armazéns Gerais) já eram usuárias da solução SISPRO Faturamento/Fiscal. “Facilitou, porém foram realizadas análises de aderência da solução as nossas necessidades e às demandas do Fisco. O comprometimento do grupo de trabalho formado por profissionais do Banrisul e SISPRO, aliado à boa performance da solução SISPRO SPED, foram fatores determinantes para o êxito no cumprimento do envio das informações no prazo estabelecido pelo Fisco” ressalta Morlin.