Que tal aproveitar a época dos jogos da Copa do Mundo para se tornar um craque em vendas? | SISPRO
2200
post-template-default,single,single-post,postid-2200,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Que tal aproveitar a época dos jogos da Copa do Mundo para se tornar um craque em vendas?

Por Fernando Lucena

Acho que você concorda comigo que já se foi o tempo em que “vendas” era um assunto pouco estudado e o cargo de vendedor considerado mais uma ocupação do que uma profissão. Não restam dúvidas também de que, nos dias de hoje, a concorrência aumenta exponencialmente e ocorrem mudanças profundas nos hábitos de compra dos consumidores.

Atualmente, “fazer a diferença” está cada vez mais complicado. É no detalhe que empresas e profissionais conseguem se destacar. É preciso competência para criar e manter diferenciais que colaborem para construir relacionamentos mais sólidos com seus clientes.

Para o profissional ser um craque de vendas, é necessário mais do que talento, vontade e esforço. Temos que aliar tudo isso a muita técnica e desenvolvimento constante.

O jogo de vendas pode ser o mesmo, mas a forma de jogar mudou. Se o que interessa é o gol (fechar vendas), conseguir chegar até ele é cada vez mais uma tarefa para quem sabe realmente jogar. Infelizmente, ainda temos jogadores (vendedores) que apenas entram em campo, não estando realmente envolvidos com o jogo (venda). Ficam correndo de um lado para o outro, mas como não têm estratégia ou habilidades bem desenvolvidas, acabam perdendo a bola com facilidade, ficam cansados e produzem pouco.

Escute mais seu técnico (aprenda sempre). Explore mais sua preparação física (treinamento). Trabalhe mais em equipe (time). Construa melhores jogadas (atendimento). Marque mais gols e comemore (vendas e metas alcançadas).

Observe os craques da Copa, estude o caminho que eles percorreram para chegar ao ponto que chegaram, analise o que fazem para se manter como craques. Tenho certeza de que você terá inspiração para aplicar em seu trabalho.

Bom treino e ótimas jogadas!Blog SISPRO Assine Varejo