Consumidor ainda paga conta da Copa e das Férias | SISPRO
7975
post-template-default,single,single-post,postid-7975,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Consumidor ainda paga conta da Copa e das Férias

Consumidor

Os gastos fora do orçamento que o consumidor assumiu para aproveitar a Copa do Mundo e, na sequência, as férias de julho fez com que muitos brasileiros recorressem a empréstimos bancários ou entrassem no cheque especial.

Segundo o site Bom Pra Crédito (www.bompracredito.com.br), em que o internauta pode comparar e contratar empréstimos de diferentes bancos e financeiras, o número de pessoas que obtiveram algum tipo de empréstimo durante a primeira quinzena de agosto foi 11% maior do que as semanas que antecederam a Copa do Mundo. Durante a Copa, houve uma redução na quantidade de empréstimos contratados.

Isso aponta para que os meses de setembro e outubro possam ser meses de equilíbrio das contas dos consumidores, o que pode refletir no varejo, deixando o consumo estável nesses meses. A partir de novembro, as compras de final de ano devem garantir o crescimento dos diferentes segmentos do varejo.

O varejista pode aproveitar esse momento para planejar o seu final de ano, e para tanto não deve ficar pessimista caso as vendas nesse e no próximo mês fiquem estáveis ou não apresentem o crescimento desejado.

Bons Negócios!Blog SISPRO Assine Varejo