Amazonas: Parada Programada (28/07/2013) - Manutenção de grupos geradores | SISPRO
1833
post-template-default,single,single-post,postid-1833,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Amazonas: Parada Programada (28/07/2013) – Manutenção de grupos geradores

A SEFAZ AM informa aos contribuintes e público em geral uma parada programada de TODOS os serviços de TI (DT-e, Atendimento On-Line, Autorização de NF-e, Sistemas Administrativos e Tributários, etc.) no período compreendido entre 07:00 – 10:00 horas do domingo (28/07/2013).

O motivo da parada é a manutenção preventiva de dois grupos geradores objetivando um melhor atendimento e garantir a continuidade nos seus serviços.

Neste período, os EMISSORES DE NF-e não serão afetados, pois poderão fazer uso do SCAN – Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – para a autorização das Notas Fiscais Eletrônicas.

Os contribuintes usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros deverão efetuar as alterações dos endereços dos Web Services para o SCAN. Já os contribuintes usuários do emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica devem selecionar, quando da criação da NF-e, a opção “Contingência com SCAN” como Forma de Emissão.

A SEFAZ Amazonas lembra a todos os emissores de NF-e que optarem pela utilização do SCAN que as séries das Notas Fiscais Eletrônicas neste ambiente devem ser alteradas para a faixa de 900 a 999.

Fica facultado também aos contribuintes que optarem pela não utilização do SCAN, o uso de quaisquer das demais formas de contingência disponibilizadas pelo projeto, como a emissão em formulário de segurança ou a utilização da DEPEC.

26/07/2013 – Fonte: SEFAZ-AMBlog SISPRO Assine SPED