Sistema de RH online: 5 principais vantagens para sua empresa
17938
post-template-default,single,single-post,postid-17938,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Sistema de RH online: 5 principais vantagens para sua empresa

Além da gama de responsabilidades atribuídas ao RH há um fator que intensifica os processos desse setor. A maciça quantidade de informações e dados geridos pode se tornar um transtorno no dia a dia, mas facilmente solucionado por um sistema de RH online.

Embora muitos empresários acreditam que isso traga apenas mais processos, um software em nuvem tem como objetivo simplificar as tarefas e promover a tecnologia.

Se sua empresa necessita gerenciar dados que sobrecarregam os sistemas atuais e sofre com a perda dessas informações diariamente, pode ser o momento de repensar a implementação dessa ferramenta estratégica.

Fique tranquilo, pois esse conteúdo tem como objetivo apresentar os principais benefícios provenientes de um sistema de RH online. Assim, é viável entender como essa ferramenta pode organizar e auxiliar no gerenciamento da empresa em si, confira!

Descubra o significado de sistema de RH online

Essa tecnologia em nuvem é conhecida também como SaaS (Software as a Service) ou simplesmente, Software como Serviço. Essa inovação tecnológica viabiliza ao usuário se relacionar com as informações e aplicativos da empresa de forma remota e online.

Através da internet o acesso é realizado em um armazenamento não-físico, ou seja, em servidores mantidos pelas empresas responsáveis pelo serviço. Se estiver pouco familiarizado saiba que o ERP ou CRM que você utiliza na empresa é provavelmente um SaaS.

Dessa maneira, contar com os recursos de um sistema de RH online otimiza diversos aspectos do empreendimento.

5 benefícios da estrutura em nuvem para seu RH

vantagens do sistema de RH online

Com o intuito de fortalecer esse novo aprendizado separamos as principais vantagens que essa solução em Cloud proporciona, acompanhe!

1 – Economia acentuadamente ampliada

A IDC (International Data Corporation) concluiu um estudo que aponta uma economia considerável para as empresas. Assumindo o papel das corporações globais que avançam desenfreadas na aquisição da tecnologia em Cloud, observaram redução de mais de US$1 milhão em cada aplicação.

É fato que tudo é proporcional e quanto maior o investimento, maiores serão os resultados. Trazendo a integração às empresas de diferentes portes podemos reconhecer a proporcionalidade de seus investimentos, isto é, a economia ainda será um diferencial.

A economia com o sistema de RH online se caracteriza na subtração de infraestruturas, sistemas operacionais, bem como na compra de hardwares que demandam atualizações constantes.

Até mesmo o aumento da produtividade fomenta a economia, pois os profissionais reduzem o tempo na aquisição das informações. Esse tempo é convertido em processos mais aprimorados.

2 – Oferece ampla flexibilidade

O RH pega carona em uma das principais características da tecnologia em nuvem. Isso porque, a Cloud Computing oportuniza um serviço customizado acerca do investimento, pois a empresa paga somente pelo pacote utilizado.

Além disso, a mobilidade é um diferencial já que agora é possível acessar qualquer informação estando em qualquer lugar. O acesso a internet é o canal que liga o RH às informações que formarão a tomada de decisão futura.

Com a possibilidade de aumentar ou reduzir o número de usuários de acordo com a demanda o sistema online oferta a flexibilidade como um grande potencial.

3 – Promove o desenvolvimento sustentável

Você sabia que se todas as organizações corporativas dos Estados Unidos dependessem exclusivamente da tecnologia em nuvem, haveria uma redução de mais de 80% do consumo de eletricidade? Esse número foi levantado pela Northwestern University, que é uma universidade que lidera a pesquisa privada nos EUA.

Essa sustentabilidade seria propiciada pela redução dos servidores On Premise (servidores locais). Com menos servidores, menores seriam os índices de consumo de energia por essas empresas.

Além do mais, essa inovação torna viável a atenuação dos custos das milhares de impressões diárias, com o compartilhamento e acesso aos dados através de ambiente virtual.

4 – Proporciona autoridade ao RH na seleção, compra e utilização

Tempos atrás o RH dependia do auxílio dos profissionais e gestores de TI na operação e compra dos softwares. Contudo, o sistema de RH online elimina essa necessidade, uma vez que os próprios profissionais do RH ganham autonomia para gerenciar tais processos.

Agora que a equipe de TI está livre de processos redundantes pode focar em estratégias assertivas e condizentes. Já a gestão de pessoas consegue canalizar as atividades, melhorar a eficiência e ampliar a agilidade na execução das estratégias propostas.

Há ainda maior transparência, comprometimento e aproximação da liderança acerca dos processos, visto que as informações estão unidas e padronizadas.

5 – Protege consideravelmente melhor os dados

Contrário ao pensamento popular de que a tecnologia em nuvem fomenta maiores riscos, especialistas afirmar ser a solução mais segura. Afinal, as empresas que oferecem os serviços investem constantemente em atualização e práticas apuradas.

Ao adotar padrões internacionais de segurança dos dados, as empresas asseguram os clientes com o melhor que há no mercado. Além do mais, o nível de segurança precede a reputação da empresa e um negócio que oferece riscos se voluntaria à decadência financeira.

Outro aspecto relevante é a questão dos Backups online e automáticos, que ampliam a integridade dos dados. No momento em que a empresa realiza o acesso, seja dentro da empresa ou pelo Smartphone do gestor, e venha a ocorrer algum tipo de problema as informações não se perdem ou sofrem quebras, pois há uma cópia em servidor.

Seu RH precisa de um sistema em nuvem

Uma vez que sua empresa pode contar com um sistema de RH online completo, que irá integrar, padronizar e assegurar toda sua estrutura e integridade, como não cogitar o investimento?

Para que o RH tenha em mãos a tomada de decisão mais certeira é necessário ter autoridade e informações assertivas. Saiba que é justamente isso que seu negócio terá, basta procurar uma empresa experiente e que ampare todo o processo!