Pensamento positivo atrai sucesso na vida e na carreira | SISPRO
7628
post-template-default,single,single-post,postid-7628,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Pensamento positivo atrai sucesso na vida e na carreira

Especialistas em comportamento humano afirmam: atrair pensamentos positivos é o primeiro passo para ter sucesso na carreira e na vida pessoal. Isso porque, para alcançar todos os graus que levarão o indivíduo à satisfação plena, é necessário estar feliz e motivado. Quem trabalha de forma mecânica, ou leva a vida um dia após o outro, sem almejar voos mais altos, se torna desmotivado e insatisfeitos. Dessa forma os bons pensamentos se afastam, sendo ocupados por sentimentos de lamentação e frustração.

Para corpo e mente estarem saudáveis, é preciso encontrar o próprio foco, de forma que sejam traçados objetivos para que as metas sejam alcançadas. Confira dicas que a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) tem para que a pessoa consiga chegar a este ponto de equilíbrio:

● É preciso querer ser positivo; ● Deve-se planejar metas para a vida pessoal e profissional, sempre com visão para o futuro; ● Praticar o bem e estar sempre com sorriso no rosto é importante. No mundo corporativo, seu superior deve ter a ciência que você não é apenas mais um e que quer ir além na carreira; ● É essencial estar rodeado de boas amizades e ter um relacionamento satisfatório com os familiares; ● Esteja sempre aberto a novas oportunidades.

Diferencial durante a crise financeira

Alcançar este patamar de satisfação com a própria vida se torna cada vez mais importante nos dias atuais. No mercado de trabalho, por exemplo, em momento de crise financeira, demissões em massa ocorrem nas grandes corporações. Tem emprego garantido aquele profissional que se destaca, não somente pelo seu grau de conhecimento e colaboração, como também pela postura apresentada.

É por isso que as próprias empresas têm investido na formação coach, porque elas veem nesse processo uma oportunidade de fazer sua mão de obra se destacar diante dos principais concorrentes. Profissionais de recursos humanos, diretores, grandes executivos e até presidentes estão em busca desta formação para a que ela seja replicada dentro de sua empresa.

O resultado é rapidamente percebido: ao se sentir valorizado, o colaborador fica com fôlego para poder dar o melhor de si e ir além. Isso porque ele enxerga a chance de crescer dentro da empresa, melhorando o próprio cargo e, consequentemente, o salário. Além disso, ao encontrar o próprio foco e traçar os objetivos, os pensamentos positivos estarão sempre na cabeça.

É preciso saber
Coach não é psicólogo e nem psiquiatra. Diferente deles, o coach não trabalha com a cura de problemas pessoais, somente apoia a pessoa a buscar soluções para suas angústias, aumentando, desta forma, o desempenho das funções atribuídas e o bem-estar.

E não é só para o mercado de trabalho que o treinamento coach é recomendado. Estudantes, por exemplo, que se preparam para encarar exames de avaliação e precisam aumentar o poder de concentração podem se submeter à técnica. O mesmo vale para aqueles que não conseguem definir qual carreira seguir.

Sua empresa investe em coach para motivar seus funcionários? Deixe seu comentário!

Por: Flávia Crizanto

Fonte: Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) – www.slacoaching.com.br

eBook: O que é e o que esperar de um ERPBlog SISPRO Assine Recursos Humanos