Você tem controle das suas notas fiscais? Conheça a solução | SISPRO
8761
post-template-default,single,single-post,postid-8761,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Você tem controle das suas notas fiscais? Conheça nossos relatórios e dashboards. Simplifique.

Notas Fiscais controle com Dashboard

Quando a empresa escolhe o emissor de Nota Fiscal Eletrônica para seu uso, busca um programa que gere a nota atendendo todas as exigências do fisco, que emita DANFE e que envie o arquivo aos destinatários. Mas é possível contratar programas que além das funcionalidades básicas, também disponibilizem outras que agilizem a operação de emissão das notas fiscais e que agreguem informações para gestão do negócio.

O Sisfaz é um ótimo exemplo de programa que vai além das funcionalidades básicas de automatização da emissão de nota. Solução online, intuitiva, simples e rápida, o Sisfaz é o novo e inovador emissor de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Consumidor Eletrônica da Sispro, empresa consolidada como fornecedora de software de gestão empresarial.

Principais funções do Sisfaz para controle das notas fiscais

Entre as diversas funções incorporadas ao programa para permitir um completo controle das notas fiscais da empresa, o Sisfaz disponibiliza dashboards que apresentam em tempo real informações das notas para acompanhamento e gerenciamento do processo de emissão das Notas Fiscais Eletrônicas. O Sisfaz simplifica, facilita e agiliza as execução das atividades eliminando retrabalhos e evitando vários processos manuais.

O monitor do Sisfaz permite um controle visual detalhado das Notas Fiscais Eletrônicas apresentando seus status e oferecendo atalhos de operação de acordo com status de cada nota.
A identificação de notas com ocorrências que impediram sua finalização é imediata, possibilitando a rápida correção e colocação da nota de volta ao processo em linha. Desta forma o Sisfaz contribui para garantir a eficiência do processo de emissão de notas, evitando que fiquem pendentes notas sem finalização da operação.

Para aperfeiçoar o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, outro importante recurso oferecido pelo Sisfaz é a configuração de comunicação de alertas. O programa permite ao gestor customizar o recebimento de comunicação de alertas de operações como, por exemplo, notas canceladas e notas que apresentam ocorrências de erro, permitindo acompanhamento das exceções do processo, identificando situações que fugiram ao previsto e possibilitando a correção de curso com redução da ocorrência de exceções e aprimoramento do processo.

Dashboards

Outros recursos com foco direto na gestão do negócio são os dashboards. O Dashboard é um Painel de Controle, que apresenta visualmente as informações importantes consolidadas de forma gráfica para acompanhamento do processo.

Os dashboards personalizados estão prontos para serem compartilhados. O Dashboard apresenta informações de vendas das Notas Fiscais Eletrônicas sob a forma de indicadores como: valor total de venda no dia, produto mais vendido no dia (e quantidade) . Também apresenta gráficos de total da venda nos últimos 10 dias e quantidade de produtos mais vendidos nos últimos 10 dias.

Outro ponto fundamental é a segurança das informações, ou seja, o armazenamento da Nota Fiscal Eletrônica em local seguro. É fundamental saber onde estão os arquivos de cada nota quando for necessário apresentá-la a fiscalização ou auditoria, bem como evitar o armazenamento das notas em diretórios de computadores locais que podem sofrer danos e assim serem perdidas as notas.

O Sisfaz automatiza o armazenamento dos arquivos realizando backup automático e diário das NF-e e NFC-e e mantendo estes arquivos por até cinco anos. Conforme a legislação atual, a empresa tem obrigatoriedade de manter armazenados os arquivos de Notas Fiscais Eletrônicas pelo prazo decadencial para serem apresentados ao Fisco quando solicitados. O prazo decadencial corresponde aos últimos cinco anos mais o ano corrente.

Conheça mais o Sisfaz acessando o site do emissor de NF-e NFC-e da Sispro.