ERP para empresas de serviços: conheça 5 vantagens desse sistema!
16868
post-template-default,single,single-post,postid-16868,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Sistema ERP para empresas de serviços: conheça 5 vantagens!

Se você possui uma empresa inserida no setor de prestação de serviços, certamente conhece a demanda em controlar os processos. Como lida com isso? Sabia que adquirir um ERP para empresas de serviços é o mais recomendado?

Muito empresários acreditam que oferecer serviços é simples e não gera grande atividade. Pelo contrário, assim como uma empresa que comercializa produtos e atua na indústria tem dificuldades para controlar a gestão, é com a prestadora de serviços.

Seja no gerenciamento de relatórios, ordem de serviços, controle do estoque, vendas e compras e contratos, a necessidade de manter tudo controlado é essencial para o crescimento da empresa.

Nesse conteúdo traremos alguns dos benefícios diretos da implementação do ERP para empresas de serviços. Afinal, é preciso observar na prática como sua empresa certamente vai ganhar com a aquisição de uma solução que atenda às suas necessidades, acompanhe!

ERP para empresas de serviços: descubra 5 vantagens marcantes!

ERP para empresas de serviços

Assim como já abordamos em um outro conteúdo aqui do blog, sobre a importância do ERP industrial, nosso objetivo é mostrar como uma ferramenta específica para um determinado segmento, como o de serviços, atua de forma objetiva.

É importante compreender que não basta apenas uma solução genérica, ou seja, é preciso algo contundente e desenvolvido para as operações que a gestão enfrenta diariamente ao prestar diferentes tipos de serviços.

Veja a seguir 5 das principais vantagens que a gestão da sua empresa alcança ao utilizar esse ERP específico!

1 – Elabore o cadastro de serviços de forma prática

Você entende a qualidade desse sistema integrado de gestão, pela possibilidade de realizar o cadastro dos seus serviços. Essa aplicação é fundamental para fiscalizar, organizar e gerenciar com precisão todas as atividades realizadas.

Ao manter uma lista em dia com os dados gerados pelos serviços é possível estipular e conhecer os preços, por exemplo. Além disso, a empresa consegue visualizar e ampliar a conversão de vendas, bem como fazer uma prévia avaliação dos pontos mais lucrativos.

2 – Seja assertivo na elaboração dos orçamentos para os clientes

O atendimento de qualidade ao seu cliente começa no momento em que a empresa demonstra agilidade na entrega do orçamento requerido. É exatamente nesse aspecto que o ERP para empresas de serviços é tão eficaz.

Em suma, com a integração das principais informações é possível elaborar orçamentos com prontidão e acima de tudo, assertividade nas informações transmitidas.

Quanto menor o tempo entre o pedido de orçamento pelo cliente e da entrega do mesmo, maior satisfação a empresa gera nos clientes.

3 – Tenha total controle dos orçamentos

Não basta apenas criar seus orçamentos com as informações mais precisas e não realizar um controle adequado. É primordial ter o domínio sobre essa questão, pois a gestão ganha com o retorno de informações cruciais.

Quando os orçamentos são gerenciados de perto é possível determinar e fiscalizar o retorno do cliente. Assim, a empresa é capaz de estipular as taxas de conversão de vendas daqueles orçamentos enviados.

Baseada nessas informações a empresa melhora os pontos que necessitam de reajustes para atender as expectativas dos clientes.

4 – Sistema integrado oferece maior controle às ordens de serviços

Já discutimos essa pauta aqui no blog, isto é, sobre as maravilhas que um ERP pode fazer pela sua empresa. Portanto, quanto mais integrado estão os processos, maior é a eficiência dos procedimentos da empresa.

Por sua vez, os clientes recebem orçamentos apurados que são facilmente convertidos em vendas. Ao gerar as vendas a empresa evita a redundância das etapas, que por conseguinte elimina o retrabalho.

Dessa forma, o ERP para empresas de serviços atua como um filtro que diminui consideravelmente a perda de clientes para a concorrência. Isso porque, quando há a integração, há também a possibilidade de controlar eficientemente as ordens de serviços.

Afinal de contas, o cliente necessita de agilidade, eficiência e veracidade dos orçamentos passados pela empresa.

5 – Ordem de serviços gerenciadas de forma efetiva

Quando falamos de uma empresa que vende serviços, devemos nos atentar a algumas questões importantes.

Além de realizar o cadastro de informações como: prazo de entregas; clientes; datas importantes; taxa de conversão de vendas; é vital gerenciar esses dados.

Ao implementar um sistema de gestão integrado, a empresa garante que nenhuma etapa seja esquecida ou negligenciada.

Categorize de forma precisa as ordens de serviços, a fim de manter todos a par do que acontece em tempo real e acima de tudo, o cliente.

O sistema permite enviar as informações de maneira direta e simplificada ao cliente. Além de atender as suas demandas a empresa mantém o cliente dentro do “Looping” dos processos.

Conheça algumas características dessa ferramenta

Veja alguns aspectos que o ERP para empresas de serviços apresenta:

  • Saiba o lucro de cada serviço realizado, considerando todos os custos e despesas;
  • Gerencie seus contratos de forma segura;
  • Tenha o controle de custos com a mão de obra por cliente/serviço com assertividade;
  • Gerencie suas ordens de serviços;
  • Reduza custos, centralize a informação e automatize os processos;
  • Melhora o fluxo de informações;
  • Geração de relatórios gerenciais de forma simples.

E se você tivesse uma solução dessas ao alcance?

É preciso conhecer a fundo o seu negócio para entender como o ERP pode beneficiar seus processos. A partir disso é possível entrar em contato com uma empresa que oferece o melhor sistema ERP para empresas de serviços.

Apesar de existirem diferentes soluções no mercado é fundamental procurar por aquela que realmente supra suas demandas e necessidades. Sendo assim, uma equipe com profissionais capacitados é o que você precisa.

Ofereça ao seu negócio a chance de se sobressair no concorrido mercado, através de um sistema imprescindível para o sucesso.