“Receita simples”: converse mais | SISPRO
2342
post-template-default,single,single-post,postid-2342,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

“Receita simples”: converse mais

“Receita simples”: converse mais

Outro dia, tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Roberto Suguihara, diretor financeiro da Sasazaki. De origem oriental, Roberto é um exemplo de que a timidez não é um impeditivo para influenciar as pessoas. O que importa são suas convicções, seu caráter. Qualquer líder, mobilizado internamente por uma grande paixão, pode se tornar cativante. Prova também disso é a liderança informal que influencia os bastidores e, portanto, a motivação das equipes.

Em meu mais recente livro,“Reiventando a Liderança”, apresento diagnósticos realizados em grandes empresas. Os resultados demonstram que, no fundo, as pessoas apreciam a integridade, a coerência. Abominam, ao contrário, o famoso Walk the talk: você diz uma coisa, faz outra e seu discurso cai no vazio.

As equipes, com certeza, se ressentem, sobretudo, da falta de diálogo e sensibilidade no ambiente de trabalho. Por isso, valorize e reforce a “conversa – “olho no olho”. Ela funciona como uma argamassa unificadora de propósitos que inspira relações mais saudáveis e o melhor das equipes.

Fonte: Casa ComBlog SISPRO Assine Gestão Empresarial